| 03/02/2010 09h10min
Souza rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no Gre-Nal 379, disputado o último domingo, em Erechim, pela primeira fase do Gauchão. O Grêmio perde o meia por cerca de seis meses, tempo previsto para a recuperação desta lesão.
O técnico Silas já analisa os substitutos de Souza. O imediato, segundo ele, é Douglas. Porém, enquanto o reforço ainda não tem a situação legal regularizada, Hugo é quem deve ocupar a vaga. Na falta dos dois, por cartões, lesões, ou até opção técnica, o grupo conta com outros nomes que podem suprir a ausência de Souza.
Confira o perfil de quem pode realizar a função:
Douglas
Meia que atua pela esquerda e também centralizado, tem bom chute de longa distância. Douglas foi apresentado na terça da semana passada e ainda não reúne condições legais de jogo. O Grêmio precisa depositar a primeira parcela pela
compra do jogador junto ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, para que o nome do jogador apareça no
BID e ele possa atuar. Após isso, Silas conta com Douglas para a função de Souza.
Hugo
Meia que atua pela esquerda, com chute forte e também aparece com qualidade no ataque e na bola área, como já definiu o técnico Silas. Em 2006, teve boa passagem pelo clube, quando ajudou o Grêmio a terminar o Brasileirão em terceiro lugar, garantindo a vaga para Copa Libertadores de 2007.
Maylson
Maylson é, de origem, segundo volante. Mas o jogador também tem qualidade para jogar como um meia e também na lateral direita. Para o técnico Silas, Maylson faz muito bem a posição de meia, tanto pelo lado direito como centralizado.
Mithyuê
Uma das promessas do Grêmio, Mithyuê veio do futsal para o futebol de campo com grande expectativa. Iniciou a pré-temporada
de 2009 muito bem, marcando gol em treino, mas em seguida lesionou o joelho. Ficou sem jogar quase o ano inteiro, o que o prejudicou muito.
Nesta temporada de 2010, as esperanças são de que ele seja mais utilizado, apesar de o técnico Silas ainda não ter dado muita oportunidade ao garoto. Ele joga no meio pela direita, com habilidade e bom chute de longe.
Leandro
Leandro é polivalente. Pode jogar como atacante, meia-atacante, meia pela direita ou pela esquerda, e até na lateral-direita, como jogou no Japão. O técnico Silas define o jogador como um "guerreiro", e já afirmou que pode contar com ele em várias funções. O jogador, no entanto, se recupera de uma pancada no pé e aguarda a liberação do departamento médico.
Fábio Rochemback
Rochemback é volante, tem em uma de suas principais características a marcação. Porém, já atuou pelo Grêmio na posição de meio-campo, apoiando. No Brasileirão de 2009, o técnico Paulo Autuori adiantou o jogador em uma partida em que Souza cumpriu
suspensão. O volante treinou algumas vezes na função de meia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.