| 29/01/2010 22h21min
Apesar de já ser um árbitro experiente, Leandro Vuaden apitará neste domingo, em Erechim, o segundo Gre-Nal da sua carreira. O primeiro clássico do juiz de 34 anos foi a decisão do Gauchão de 2006, no Beira-Rio. A partida terminou empata em 1 a 1 e o Grêmio ficou com o título da competição. Vuaden falou sobre a expectativa para a partida:
— É uma ansiedade boa, gostosa. É a ansiedade de poder ir lá e fazer um bom jogo. A expectativa é essa. Vou me preparar para isso tudo. Recebi a notícia pela manhã e passou a euforia do primeiro momento. Agora é trabalhar e esquematizar o jogo — afirmou.
O árbitro gaúcho, natural de Estrela, revelou que costuma utilizar a imprensa para se preparara para as partidas. Mas garantiu que não tem intenção de perseguir jogadores ou equipes:
— Eu uso tudo que eu consigo buscar através da imprensa. Ouço, leio e vejo tudo que é possível. Faço isso para que eu consiga planificar o jogo. Essa é minha maneira de ser. Não uso
para perseguir atleta ou equipe.
Uso para fazer um bom trabalho dentro de campo — falou.
Vuaden, que foi escolhido para integrar o quadro da Fifa em 2008, terá como assistentes Altemir Hausmann e Marcelo Oliveira. Os árbitros reservas serão Rudnei Braga e Jarles Dreissig. Os cinco juizes deverão fazer uma espécie de concentração para o clássico Gre-Nal:
— Provavelmente amanhã, no final da noite, vamos nos reunir em um hotel para ficar os cinco juntos. As equipes fazem isso, fazem treinos táticos e técnicos. E nós não temos isso de rotina no Estado, já que as viagens são curtas. Mas, em um caso específico como esse, vamos fazer isso. Até para ter maior união e conversar. Existe muitas coisas, e parte preventiva é uma delas — explicou Vuaden.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.