clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/01/2010 15h08min

Preparador físico do Avaí não quer Sávio e Fredson atuando os 90 minutos contra o CFZ Imbituba

Émerson Buck afirmou que estreantes sentirão desgaste por causa do tempo inativo

Atualizada em 29/01/2010 às 15h08min

O Avaí pode promover duas estreias na partida da próxima segunda-feira, dia 1º, às 20h30min, contra o CFZ Imbituba, no estádio da Ressacada. O meia-atacante Sávio e o volante Fredson, duas das principais contratações do Leão para este ano, estão prontos para entrar em campo após aprimorarem a forma física durante a pré-temporada.

Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 29, o preparador físico do Avaí, Émerson Buck, confirmou que os atletas já estão à disposição do técnico Péricles Chamusca, mas fez ressalvas quanto à utilização deles contra a Águia do Litoral:

— Se o Chamusca precisar eles têm condições sim de iniciar o jogo e atuar por uns 60 minutos. O ideal seria que eles entrassem no decorrer do jogo, pegando a equipe adversária um pouco mais desgastada fisicamente, e para eles até seria bom. Mas se o Chamusca achar necessário colocar desde o início não tem problema nenhum. A gente administra bem no segundo tempo e substitui eles.

Segundo Buck, a torcida azurra não pode exigir ainda uma exibição tecnicamente perfeita dos possíveis estreantes, já que o longo tempo que ficaram sem jogar vai prejudicar o desempenho dentro de campo:

— É claro que a inatividade grande de ambos vai atrapalhar um pouco. Acredito que não vão conseguir suportar 90 minutos, e até seria um risco a gente deixar. A gente sabe que vai haver uma queda do rendimento técnico devido ao desgaste físico — explicou.

Já jogadores como Vandinho, Caio e Robinho, que recuperam-se de lesão, ainda não têm previsão de retorno:

— Eles estão agora naquela transição da fisioterapia para a parte física, não estão liberados 100% ainda. No momento que eles estiverem liberados para a parte física a gente precisa de pelo menos sete dias para recondicioná-los com segurança — explicou Buck.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.