clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/01/2010 23h48min

Figueirense cede empate para o Atlético-Ib no final da partida

Enquanto o Alvinegro continua na oitava posição, o Atlético volta à liderança isolada

Vitor Vieira de Oliveira

Figueirense cedeu o empate, em 1 a 1, no finalzinho da partida contra o Atlético de Ibirama, nesta quinta-feira, dia 28, no Orlando Scarpelli. Mesmo com grande atuação de Jean Carioca e Lucas, o Furacão do Estreito, de pênalti, deixou escapar a segunda vitória no Campeonato Catarinense.

>>> Confira os gols de Figueirense 1 x 1 Atlético-Ib, pela 4ª rodada do Estadual

Com o resultado, após o termino da quarta rodada, o Figueira chega a quatro pontos e permanece na oitava posição na tabela de classificação. O Atlético-Ib empata sua primeira partida no Estadual e se garante na primeira posição isoladamente, com 10 pontos ganhos.

Pela quinta rodada, o Alvinegro de Florianópolis vai até Blumenau encarar o Metropolitano, domingo, dia 31, às 17h, no Sesi. Já o líder Atlético-Ib recebe o Joinville, também no domingo, às 19h30min, em Ibirama, disputando a liderança do Campeonato Catarinense 2010

Primeiro Tempo

O Figueirense começou melhor na partida. Aproveitando bem o fato de estar jogando em casa, conseguiu dominar bem o Atlético-Ib, que, mesmo com algumas boas trocas de passes, não conseguia impor o seu ritimo de jogo.

Começava então as grandes avançadas pelo lado direito por parte do time da casa. Jean Carioca, em grande partida, e Lucas, também com grande atuação, deitavam e rolavam nas costas do ala Julinho. O ala esquerdo do Atlético chegou a fazer uma ou duas jogadas contundentes na primeira etapa. Dois chutes a gol. Um deles passou rasapando o travessão de Wilson.

Mas Jean Carioca, com a camisa número 7,  continuava trazendo dor de cabeça para a defesa do técnico Gelson Silva. Movimentando-se muito, o jogador formava um trio avançado quando a bola estava em posse do Furacão, junto do artilhero Júnior Negrão - com passagem apagada na partida - e Douglas, bem aberto pela ponta esquerda.

E foi em uma das investidas do Jean que o Figueirense abriu o marcador, aos 39 minutos. Em bela jogada indidual, o garoto, após levar um carrinho do zagueiro Souza, caiu mas se levantou rapidamente e seguiu pela ponta cruzando milimetricamente na cabeça de Douglas. 

Sozinho, de cabeça, no contrapé do goleiro Paulo Sérgio, Douglas tirou o primeiro zero do placar.

Segundo Tempo

Depois de ter levado quatro cartões amarelos na primeira etapa e insistindo em parar as jogadas com lances ríspidos, era questão de tempo para que o Atlético de Ibirama ficasse com um jogador a menos. O que aconteceu aos 10 minutos do tempo complementar.

Depois de voltar do intervalo ganhando a partida, o Alvinegro cadenciava bem o jogo e, na hora certa, explorava o ponto fraco do rival. Em uma das inúmeras avançadas pela ponta direta, o ala Lucas ganhou na corrida de Julinho que o parou com falta. Falta pra cartão. O segundo dele no jogo, que, sem reclamar, foi para o chuveiro mais cedo.

Com um jogador a mais, o Figueirense parecia ter, cada vez mais, o controle da partida. Permitia poucas lances de risco por parte do Atlético. Dominava o meio de campo e ainda colocou mais um atacante, Alex Júnior, para pressionar o adversário em seu campo de defesa.

Aos 25 minutos, porém, Kadu - que havia tomado amarelo na primeira etapa quando colocou a mão na bola, intencionalmente, em um cruzamento na área - chega trombando Saldanha, que entrara há poucos minutos, e recebe o segundo.

Agora com 10 jogadores para cada lado, o Atlético ia em busca de evitar a primeira derrota no Estadual, enquanto o Figueira sentia o cansaço e permitia que o time de Ibirama tomasse conta da partida.

Com a presença de Saldanha em campo, Antônio Carlos, dono da 10, começou a aparecer na partida e, em tabela pela direita, recebe de volta dentro da grande área e é derrubado pelo volante Diego Paulista. Penalidade máxima para a equipe de Ibirama, aos 39 minutos.

O artilheiro Maurício, que tinha entrado aos 33, pediu a redonda. Ajeitou com apreço na marca a 11 metros do gol e bateu. Do jeito que manda o manual. Bola para um lado e goleiro para o outro. Delírio para os quatro torcedores atleticanos no estádio.

Maurício chegou ao terceiro gol em três partidas que disputou, todas elas saindo do banco de reserva, e colocou números finais ao confronto.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE (1)

Wilson; Lucas, João Felipe, Kadu e João Paulo; Diego Paulista, Coutinho, Jean Carioca (Alex Junior) e Maicon; Douglas (Alexandre) e Júnior Negrão
Técnico: Renê Weber

ATLÉTICO-IB (1)

Paulo Sérgio; Carlão, Souza e Xipote (Héverton); Arlan, Edivânio (Maurício), Fabrício, Antônio Carlos e Julinho; Giovane (Saldanha) e Rogério
Técnico: Gelson Silva

Gols: Douglas, aos 39 minutos do primeiro tempo. Maurício, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões vermelhos: Julinho (A) e Kadu (F)
Cartões amarelos: Xipote, Edivânio, Antônio Carlos, Julinho e Arlan (A); Kadu, João Paulo e Alexandre (F)

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Joel Reis Alves Júnior
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.