| 28/01/2010 17h15min
O centroavante William pode deixar o Estádio Olímpico sem sequer ter entrado em campo com a camiseta do Grêmio. O clube francês Guingamp, que é dono de parte dos direitos do jogador, não autorizou o Avaí a emprestar o atleta ao clube gaúcho e pode impedi-lo de atuar pelo Tricolor. Caso o negócio não seja definido até o final desta semana, o negócio pode ser desfeito.
Quando trouxe o centroavante em agosto de 2008, o Avaí adquiriu apenas parte dos direitos do William. O resto continua pertencendo ao Guingamp. No contrato entre os clubes, existe uma cláusula com um valor mínimo para a venda. Neste ponto é que os franceses estão complicando. No entanto, os catarinenses entendem de outra forma e acham que não devem nada aos europeus:
– Existe realmente está cláusula no contrato, que estabelece um valor mínimo para a venda do jogador. Mas estamos emprestando, e não vendendo o William. A vontade do jogador era ir para o Grêmio e o clube esta brecando isto, impedindo ele de exercer a profissão. Mas se eles continuarem complicando, o Grêmio vai desistir – disse Luís Alberto, proprietaria da LA Sports, empresa que gerencia atletas.
O diálogo entre o Avaí e os franceses está complicado. Segundo Luis Alberto, o Guingamp não dá nenhuma resposta quando os catarinenses enviam documentos garantindo os direitos de todos os clubes envolvidos na transação.
– Isto terá que ser resolvido até sexta-feira. O clube lá não dá resposta nenhuma. Queríamos evitar ter que entrar na Fifa, já que eles estão mais próximos da sede da entidade e existem certos privilégios. Mas, se eles continuarem impedindo o atleta de exercer a profissão, não teremos outro caminho a escolher – revelou Luís Alberto.
O clicEsportes tentou falar com os dirigentes do Grêmio sobre o caso, mas os homens fortes do futebol do clube não atenderam o celular.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.