clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/01/2010 23h58min

Criciúma e Avaí empatam no Heriberto Hülse

Após começar perdendo por 2 a 0, Tigre igualou o jogo e conquistou o primeiro ponto no Estadual

Vitor Vieira de Oliveira

Na despedida de Eltinho, pelo Avaí, e em heroica partida de Diego Felipe, o Tigre conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Catarinense. Após sair do primeiro tempo perdendo de 2 a 0, o Criciúma correu atrás do resultado e empatou o jogo contra o Avaí, nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, em partida válida pela 4ª rodada do Turno.

>>> Confira os gols de Criciúma 2 x 2 Avaí no site da RBS TV

O Tigre, com o empate, chega ao primeiro ponto no Campeonato Catarinense e permanece na última colocação ao lado do Juventus de Jaraguá. O Avaí chega aos oito pontos e continua em terceiro na tabela.

Na próxima rodada, o Tricolor vai até Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus, no sábado, 30, às 17h, no duelo dos últimos colocados. O Leão da Ilha joga apenas na segunda-feira, dia primeiro de fevereiro,  às 20h30min, na Ressacada, contra o CFZ Imbituba.

O jogo

Ainda com o gramado pesado por causa da forte chuva que caiu durante o dia em Criciúma, o jogo começou feio, com muitos chutões e inúmeras bolas alçadas à área. Mas foi em um desses cruzamentos feitos quase do meio de campo, que Ronaldo Capixaba, sozinho, subiu de cabeça, e levantou pela primeira vez o público no Sul do Estado.

Logo aos 16 minutos, antes mesmo dos jogadores se soltarem em campo e as equipes assumirem seus posicionamentos previstos para o clássico, o Avaí abre o marcador. Após bate e rebate na área Tricolor em uma cobrança de falta de Eltinho pela esquerda, a bola sobra para o zagueiro Emerson na pequena área, que leva a redonda para a perna esquerda e a coloca no fundo das redes do goleiro Pedro Paulo.

Em menos de 10 minutos o Leão chegaria ao segundo gol. Após escanteio cobrado por Eltinho, Emerson sobe mais alto que a zaga e, de cabeça, faz seu segundo gol na partida: 2 a 0 para desespero da torcida local.

Aos poucos o Avaí tomava conta da partida, com mais qualidade no toque de bola, a equipe da Capital conseguia envolver mais o time de casa, que por sua vez, se limitava as boas jogadas do lateral-direito Roni. O camisa 2 do Tigre levantou muitas bolas na área e conquistou vários escanteios, porém nas cobranças, o próprio lateral não aproveitava as bolas paradas, sempre com cruzamentos muito fechados para a felicidade do goleiro Zé Carlos.

No final da primeira etapa, nada de grande jogadas ou perigo de gol. Apenas uma substituição, aos 42 minutos, iria mudar a partida. Diego Felipe, com a camisa 14, entra no lugar de de Élvis.

Duelo de laterais

No duelo dos laterais, Roni levava vantagem sobre Eltinho — que fazia sua última partida com a camisa do Avaí. O camisa 2 do Tigre chegava com mais contundência ao ataque e conseguia, frequentemente, passar pela marcação do lateral-esquerdo azurra. Em compensação, o camisa 6 do time visitante havia participado dos dois gols da equipe.

2º Tempo

No segundo tempo, o Tricolor insistia com Roni pela lateral, enquanto o Avaí tentava explorar os contra-ataques em velocidade com Roberto. Emerson ainda teria a chance de marcar o terceiro. Sozinho, mais uma vez, de cabeça. Mas a bola, desta vez, chegou fácil às mãos de Pedro Paulo.

Aos 7 minutos, Ronaldo Capíxaba leva um tranco do capitão Rafael, e cai na área. O árbitro da partida, Célio Amorim, manda o jogo seguir, apesar de muita reclamação por parte do Criciúma. Essa fora a segunda jogada duvidosa dentro da área do Avaí.

Em seguida, o garoto Diego Felipe, dentro da área, diminuiu para o Criciúma, aos 14 minutos da etapa final. Na cobrança de falta batida de perna esquerda pelo lado direito do ataque, a bola passou pela zaga e, sem querer, o camisa 14 botou para dentro: 2 a 1 no Heriberto Hülse.

Leão com um homem a menos

Como já tinha recebido cartão amarelo antes de completado o primeiro minuto da segunda etapa, Eltinho é expulso de campo após carrinho feio próximo a área. Em sua despedida com a camisa azul, Eltinho, de tanto tentar ajudar, prejudicou,fazendo seus companheiros jogarem com um jogador a menos.

E ai começou a pressão. Com a perda do camisa 6, Péricles Chamusca é obrigado a colocar um zagueiro no lugar de um atacante. Emerson Nunes faz sua estreia na fogueira: entra no lugar de Jandson. Pelo lado do Criciúma, Georginho substitui Éverton César.

Por algum tempo o Criciúma domina a partida completamente. Agora chegando também pela esquerda, com Galego, arriscando de longe duas vezes em dois minutos. A primeira passando muito longe, já a segunda, fazendo o goleiro Zé Carlos bater roupa.

E, aos 26, o Avaí não conseguiu suportar a pressão. Boa jogada dos dois melhores jogadores da partida pelo Criciúma. Roni, o lateral, recebe em profundidade. Ele toca rasteiro para o meio da área e Diego Felipe chega batendo para o gol. Golaço. O camisa 14 marcou o segundo gol dele no jogo, o terceiro dele no campeonato e o terceiro do Tigre no Estadual.

Depois do empate o jogo ficou completamente aberto. O Criciúma chegaria com muito mais perigo. Com várias jogadas de Leonardo Branco, coordenando o meio de campo, Ronaldo Capixaba, recebendo de costas para a defesa e Galego arriscando de longe. Em um dos tiros do meio da rua, a pelota explodiu no travessão.

Mas nada mais podia mudar o placar. 2 a 2 no Sul do Estado. O 36º empate em 140 partidas disputadas entre as duas equipes.

Ficha técnica

CRICIÚMA (2)

Pedro Paulo; Linno, Rodrigo e Galego; Roni (Ivo), Everton Cezar (Georginho), Glaydson, Marcelo Moscatelli e Elvis (Diego Felipe); Leandro Branco e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Wilson Vaterkemper

AVAÍ (2)

Zé Carlos; Gabriel, Rafael e Emerson; Luís Ricardo, Rudnei, Rodrigo Thiesen, Davi (Laércio) e Eltinho; Roberto e Jandson (Emerson Nunes);
Técnico: Péricles Chamusca

Gols: Emerson (A), aos 16 e 30 minutos do primeiro tempo; Diego Felipe (C), aos nove e 26 minutos do segundo tempo.
Cartão Vermelho: Eltinho (A).
Cartões Amarelos: Pedro Paulo, Roni, Everton Cezar, Leandro Branco, Linno, Marcelo Moscatelli (C). Jandson e Eltinho (A);
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Fernando Lopes e Nadine Schramm Bastos.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.