clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/01/2010 21h28min

Joinville vence Brusque no Augusto Bauer em partida de cinco gols

Atacante Cris, do JEC, e Viola, do Brusque, marcaram quatro gols na partida

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Joinville venceu o Brusque por 3 a 2 no estádio Augusto Bauer pela abertura da quarta rodada do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira. Com a vitória, o JEC chegou aos nove pontos e assumiu a liderança temporária do Estadual. Já o Brusque permaneceu com seis pontos e pode sair do grupo dos quatro primeiro na tabela de classificação.

Primeiro tempo

O Brusque entrou em campo empolgado pela goleada em cima do Juventus no último domingo por 5 a 0. Logo aos dois minutos, Viola lançou Lourival, que pela direita cruzou, mas Pereira não conseguiu dominar a bola e desperdiçou uma boa oportunidade para o time da casa.

>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV

Ainda melhor em campo, aos 11 minutos, Viola recebeu na entrada da área e chutou forte, de esquerda, o goleiro Fabiano defendeu com dificuldade.

Após o ímpeto inicial, o Brusque caiu de produção e deu espaço para o Joinville atacar. Aos 25 minutos, Ricardinho cruzou pela direita e Cris, de primeira, mandou a bola no canto esquerdo de Fabiano para abrir o placar no Augusto Bauer.

O Brusque quase chegou ao empate três minutos mais tarde. Viola recebeu na entrada da área e tocou de primeira para Pereira, o goleiro Fabiano sai bem do gol e fez a defesa.

Aproveitando as falhas no setor defensivo do Brusque, aos 31 minutos, o atacante Cris aproveitou a bobeira do goleiro Fabiano e do zagueiro Marcelo para marcar o segundo gol do Joinville e o segundo do atacante na partida.

No último lance do primeiro tempo, o Brusque quase diminuiu. O camisa 10 Têti cobrou falta com categoria, a bola bateu no travessão, na volta Pereira cabeceou da entrada da pequena área, mas a bola saiu por cima do gol de Fabiano.

Segundo tempo

O Joinville entrou no segundo tempo para decidir a partida. Porém, aos cinco minutos, um lance poderia ter complicado a vida do JEC no jogo. O árbitro Luiz Orlando de Souza expulsou incorretamente Paulinho Dias, aos cinco minutos. O zagueiro Lacerda fez falta em Têti, o meia do Tricolor estava no lance e o árbitro expulsou equivocadamente o jogador do JEC.

Aos oito minutos, o atacante Lima deixou sua marca com um golaço. Ele recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, de esquerda, a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro adversário e marcou o terceiro do JEC.

Depois do terceiro gol do JEC, a partida esfriou um pouco e só voltou a ter emoção a partir dos 25 minutos, quando, na bola cruzada pela esquerda, Lourival ajeita de cabeça para Viola, mas o atacante escorregou na hora de concluir e desperdiçou uma boa chance para o Brusque.

Viola quase faz a diferença

A reação do Brusque começou aos 32 minutos. Viola recebeu grande lançamento e, com um leve toque, tirou do goleiro Fabiano para marcar o primeiro gol do Brusque.

Aos 40 minutos, O Joinville quase amplia o placar com William. O meia arrancou do meio de campo, entrou na área e chutou na saída do goleiro, a bola bate na rede pelo lado de fora.

Quando o jogo caminhava para o seu final, Paulinho recebeu na entrada da área e foi derrubado pelo zagueiro Samuel, que foi expulso no lance. Viola mais uma vez deixou seu gol cobrando o pênalti com categoria, deslocando o goleiro Fabiano para dar números finais a partida.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Joinville vai até Ibirama enfrentar o Atlético, às 19h30min, no domingo, dia 31. O Brusque enfrenta a Chapecoense também no domingo, às 17h, no estádio Índio Condá.

Ficha técnica

BRUSQUE  2

Fabiano Heves; Marcelo (Sergio), Rogélio, Cris; Rogério Souza, Daril, Pereira, Têti (Paulinho), Dênio (Luiz Henrique); Lourival e Viola
Técnico: Suca.

JOINVILLE  3

Fabiano; Eduardo, Lacerda, Samuel, Chiquinho; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho (Douglas), William (Duílio); Cris e Lima (Leandro Costa)
Técnico: Sergio Ramírez

Gols: Cris aos 24 e aos 31 minutos do 1º tempo. Lima aos 8 minutos e Viola aos 32 e aos 45 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marcelo, Cris, Ricardinho, Viola, Rogério Souza, Douglas.
Cartões vermelhos: Daril, Paulinho Dias e Samuel.
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Sandro Rodrigues.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.