| 25/01/2010 16h54min
O volante Emerson, ex-Seleção, entrou com uma ação na Justiça contra o Santos, clube que defendeu no segundo semestre de 2009. A intenção do jogador é cobrar os salários dos três meses em que vestiu a camisa do clube santista e esteve em campo sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo.
Essa foi a primeira vez na carreira que Emerson teve que adotar uma medida como essa. No ano passado, o volante pediu a rescisão de contrato com o clube da Vila Belmiro no fim do mês de outubro, assim que soube que precisava fazer uma cirurgia na tíbia da perna esquerda. Na época, o experiente jogador explicou que não queria receber salários sem jogar.
– Infelizmente tive que adotar essa medida e entrar na Justiça. Estou no futebol há cerca de 16 anos e essa foi a primeira vez que precisei fazer isso. Pensei muito, mas esse foi o único caminho, já que a diretoria do Santos não honrou com os compromissos e ainda não recebi pelos meses que trabalhei. Entendo que a diretoria do clube mudou, mas tive que procurar meus direitos na Justiça – disse Emerson que vestiu a camisa de clubes europeus como Milan, Real Madrid, Juventus, Roma e Bayer Leverkusen.
Em 2009, Emerson foi anunciado oficialmente pela diretoria do Santos no dia 26 de julho e assinou um contrato até o mês dezembro. Ele jogou pelo clube nos meses de agosto, setembro e outubro. O jogador ainda não decidiu seu futuro e está fazendo fisioterapia para se recuperar da cirurgia realizada na tíbia da perna esquerda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.