clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/01/2010 22h25min

Fossati confirma que vai relacionar jogador do time B para quarta

Técnico do Inter comentou rivalidade, esquema tático e carências do grupo

Convidado do programa Bate Bola, da TVCOM, na noite deste domingo, o técnico do Inter, Jorge Fossati, falou sobre a estreia do seu time neste ano, que deve ocorrer nesta quarta, contra o Juventude, pela quarta rodada do Gauchão. Walter e Leandro Damião, destaques do time B comandado por Enderson Moreira, devem estar em campo.

— É possível que sejam utilizados, sim. No mínimo um deles vai ser utilizado, no banco ou até jogando desde o início — adiantou Fossati.

Quanto a outras questões sobre escalação, o uruguaio se manteve cauteloso e brincou com os apresentadores do programa:

— O jogo é às 19h30min de quarta? Então pelas 17h30min, 18h, você vai ficar sabendo.
Fernando Carvalho também participou do programa e deu o seu depoimento sobre o treinador:

— Fossati introduziu a bola em todas as etapas do treinamento. E é uma pessoa muito clara, posicionada. Estamos positivamente impressionados com ele.

Confira outras declarações do técnico no programa:

Sobre o empate do Grêmio em casa

— Talvez eles tenham nos imitado, porque também empatamos em 1 a 1. Ou querem chegar ao clássico com o mesmo número de pontos. Estou brincando, na verdade ainda não conheço muito a idiossincrasia. Mas a rivalidade é importante, não é deixar de respeitar os outros rivais. O Grêmio é o nosso rival porque é o time mais importante um degrau abaixo do Inter.

• A polêmica do 3-6-1

— Fiquei surpreso porque nunca tinha lido ou escutado sobre o 3-6-1. Para mim tanto faz. A nomenclatura é apenas uma disposição dos jogadores em campo. Não é isso que faz o time mais ofensivo ou defensivo. O Brasil, normalmente, joga no 4-4-2, e a Itália também. Você acha que a mentalidade das duas equipes é a mesma? Não. É a característica do jogador que fará o time mais ofensivo ou defensivo. Eu procuro no futebol que meu time tenha equilíbrio.

• Carências no grupo

— Pelos desfalques, o ataque é uma das posições no grupo principal que a gente tinha menos. Às vezes eu deixo só o Alecsandro porque não tenho outro caminho. Sem o Edu e o Marquinhos, machucados, se eu coloco o Taison, não tenho ninguém para o segundo tempo. Por isso o Walter e o Leandro serão trazidos já. E porque eles têm qualidade, é claro.

• As dificuldades de Edu para se firmar no time

— Ele tem um problema pequeno no adutor da coxa. Com certeza está sentindo o treino puxado da pré-temporada. É um grande jogador, acredito que 2010 vai ser um grande ano para ele.

• Semelhanças do RS com o Uruguai

— O futebol do sul do país é mais forte, com mais marcação em relação a outros Estados. Não tem muita diferença do futebol do meu país.

• A postura do Inter

— Não podemos esperar jogar no erro do rival. Isso é para time pequeno. Time grande tem que forçar situações para ser protagonista. Claro, não se consegue isso em todos os jogos, mas será procurado.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.