clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/01/2010 15h30min

Vanderlei é titular em qualquer time grande, diz ex-técnico do goleiro

Amauri Knevitz trabalhou com jogador no Paranavaí, em 2007

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

A opinião é de quem conhece. Amauri Knevitz, hoje treinador do Noroeste, de Bauru, trabalhou com o goleiro Vanderlei no Paranavaí, do Paraná, em 2007. Para ele, o jogador tem qualidade para ser titular em qualquer time grande no Brasil.

Nesta sexta, surgiu a informação de que Vanderlei, hoje no Coritiba, pode reforçar o Inter. O clube colorado está atrás de mais um goleiro para as competições do ano.

– Se ele chegar na mesma condição que estava, há dois anos, no Paranavaí, chega em condição de disputar a titularidade. O Vanderlei que jogou comigo é goleiro para ser titular em qualquer time grande do Brasil – afirmou Amauri em entrevista por telefone ao clicEsportes.

De acordo com o treinador, Vanderlei é um atleta responsável, tem ótima saída do gol e é um bom colega para o grupo.

– Ele é um goleiro alto, muito bom, mesmo sendo alto é rápido dentro do gol, e é extremamente tranquilo, é o perfil de goleiro para jogar no Inter – disse. – É um goleiro extremamente ágil, dentro do gol não tem ninguém igual a ele – completou.

Comparando com Lauro, titular da camisa 1 colorada, Amauri fala da tranquilidade dos goleiros.

– A tranquilidade é a mesma do Lauro. Eles passam confiança – comentou. – O Vanderlei nunca dava susto, é seguro, não dá rebote – completou.

No Campeonato Paranaense, Vanderlei foi titular em 24 jogos, dos 25 disputados. Não atuou um deles pelo terceiro cartão amarelo. A equipe conquistou o título do Estadual em 2007.

– Foi muito boa a atuação dele, e pegou cinco ou seis pênaltis no campeonato – lembra Amauri.

No Paranavaí, Vanderlei era ídolo da torcida, sempre apontado como um dos destaques da equipe nos jogos.

– Ele era ídolo da torcida, tinha uma identificação muito grande. Muitas vezes faziam enquetes e ele sempre era apontado com o um dos destaques – destacou o treinador.

Vanderlei terminou o ano de 2009 como titular do Coritiba e, apesar do rebaixamento, teve um bom desempenho no time paranaense. Com 25 anos, e 1m95cm de altura, o goleiro também teve passagens pelo Londrina e Olimpia (SP).

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.