clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/01/2010 02h52min

Torcida confere time do Grêmio no Olímpico

Com novas caras, especialmente no ataque, equipe de Silas enfrenta o Caxias, às 19h30min, pelo Gauchão

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Logo na arrancada, o Grêmio de 2010, reforçado por jogadores como Hugo, Leandro e Borges, demonstrou um poderio ofensivo que faltou ao de 2009. Especialmente em partidas realizadas fora de casa. A partir das 19h30min, contra o Caxias, no Olímpico, a torcida terá mais uma chance para conferir se a direção, este ano, foi mais eficiente na montagem do grupo.

Com exceção de Danrlei, mais cauteloso, todos os consultados ontem por Zero Hora apontam uma melhora na qualidade do grupo. Um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube e envolvido atualmente com carreira política e cursos de gestão do futebol, o ex-goleiro prefere protelar a avaliação.

– Ainda é muito cedo para falar. No papel, o time parece muito bom, sobretudo do meio para a frente. Mas temos que esperar para ver como irá funcionar na prática – afirma Danrlei, cuja carreira foi encerrada oficialmente em dezembro passado.

Diretor de redação da revista Placar, Sérgio Xavier Filho acredita que os reforços trazidos para o ataque são muito mais testados do que os de 2009. O jornalista também valoriza a importância da permanência de jogadores como Victor e Réver. E do fato de Mário Fernandes já começar o ano afirmado como jogador profissional, o que não ocorria no mesmo período em 2009.

– O Grêmio é melhor do que o Palmeiras, que só tem 11 jogadores. Mas não tem o potencial de Inter e Corinthians, donos de grandes grupos – opina o jornalista.

Derrotado pelo time de Silas por 3 a 2 na primeira rodada, Beto Almeida, técnico do Pelotas, não tem dúvida de que o Grêmio de hoje “é muito melhor do que o do ano passado”. Como Sérgio Xavier, ele destaca o fato de não ter havido alteração na defesa.

– Muito antes da estreia eu já dizia que é o melhor Grêmio dos últimos cinco anos. Não será fácil para qualquer adversário quando aquele quarteto (Hugo, Leandro, Borges e Jonas) estiver entrosado – aposta.

Integrante do Movimento Grêmio Independente, o conselheiro Antônio Vicente Martins vê em Silas capacidade de resgatar a identidade do clube. Embora considere precipitada uma avaliação definitiva, Martins aposta que a carreira vitoriosa do técnico na época de jogador irá se transferir para o Grêmio.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.