| 20/01/2010 21h33min
Mesmo jogando em casa, o Criciúma acabou perdendo a segunda partida no Campeonato Catarinense. Na partida desta quarta, dia 20, contra o Atlético-Ib, o tricolor levou 3x1. Na próxima rodada, sábado, dia 23, o Tigre vai até Blumenau encarar o Metropolitano atrás da primeira vitória. Na primeira rodada, o tricolor levou 3x0 do Joinville. Já são seis gols contra e apenas um a favor
O começo
Foi duro de acompanhar o início do jogo. Criciúma e Atlético-Ib davam chutões, lançamentos longos, não organizavam nenhuma jogada. Dentro do Heriberto Hülse, era natural que o tricolor partisse para o ataque. O que ninguém imaginava era a desorganização tática da equipe. Lucca e Élvis eram os mais inspirados do tricolor. E inspirado aqui eram bolas alçadas e cobranças de faltas. Pelo lado do Atlético-Ib, Arlan, Giovane e Rogério eram os atletas mais participativos.
Atlético-Ib assume o
controle
Sem nenhuma jogada trabalhada, o Criciúma, abusava dos chutes de
longa distância. Com isso, virou presa fácil para os comandandos de Gelson da Silva. Ele empurrou o Atlético-Ib para o campo de ataque e com isso passou a controlar a bola no meio-campo, local onde o Tigre errava muitos passes com Ronaldo Capixaba e Moscatelli. Arlan, sempre livre pela direita passou a infernizar a defesa tricolor, que passou a ficar mais nervosa ainda.
Erros do Tigre = gols do Atlético-Ib
Foi o nervosismo e a ansiedade tricolor que facilitaram as coisas para a equipe de Ibirama. Já bem postada no gramado, foi só aproveitar as falhas para garantir a segunda vitória dentro do Catarinense. A primeira falha ocorreu aos 24 minutos. Numa saída de bola, Rogério rouba a bola, avança, mira e chuta forte: 1x0. O Criciúma, que já estava nervoso pela pressão que começava a vir das arquibancadas, se descontrolou em campo. Mais nenhum passe dava certo, nenhuma cobrança de falta. Até bate-boca com os jogadores do Atlético-Ib
teve.
No segundo tempo, o treinador do
Tigre, Itamar Schulle promoveu duas mudanças para reverter o quadro. Diego Felipe e Oliveira entraram. Os dois, juntos, até arriscaram algumas jogadas, mais pelo recuo do time do Atlético-Ib do que pelo trabalho coletivo tricolor. Numa das poucas escapadas ao ataque, aos 28 minutos, a equipe de Ibirama obteve um escanteio. Na cobrança, a zaga do Tigre não conseguiu cortar e deixou a bola livre nos pés do zagueiro Souza, que agracedeu e fez 2x0. Desesperado e bagunçado tecnicamente, o Criciúma se jogou ao ataque. Teve, é verdade, uma oprtunidade com Lucca, que colocou uma bola na trave.
Chuva, vaias, final de jogo
Porém, o castigo pela falta de organização veio aos 34 minutos. Num contragolpe rápido, o atacante do Atlético-Ib foi derrubado dentro da área: pênalti. Julinho foi para a cobrança e não desperdiçou:3x0. O Criciúma conseguiu o seu gol de honra, que alguns torcedores nem viram pois já haviam deixado o estádio, numa cabeçada de
Diego Felipe, aos 43 minutos. Depois
disso, só o que se ouviu no Heriberto Hülse foi a chuva e as vaias da torcida tricolor.
Ficha técnica
CRICIÚMA (1)
Pedro Paulo; Ivo (Roni), Rodrigo, Linno e Élvis; Wender, Glaydson (Diego Felipe), Éverton Cesar, Marcelo Moscatelli, Lucca e Ronaldo Capixaba (Oliveira)
Técnico: Itamar Schulle
ATLÉTICO-IB (3)
Paulo Sérgio; Arlan, Kléber Goiano, Souza (Heverton) e Julinho; Xipote, Fabrício, Antônio Carlos; Teco (Edvânio), Giovani (Leomir) e Rogério
Técnico: Gelson da Silva
Gols: Rogério (A), aos 24 minutos do 1º tempo; Souza (A), aos 28, Julinho (A), aos 34, e Diego Felipe (C), aos 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kléber Goiano, Souza, Julinho e Arlan (A); Linno e Élvis
(C)
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza auxiliado por Luíz Alberto Kallenberger e Kleber Lucio Gil.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em
Criciúma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.