| 15/01/2010 16h33min
O apoiador Renato Augusto, ex-Flamengo, é um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen. Por conta disso, o técnico Jupp Heynckes chamou o brasileiro para uma reunião, após o treino de quinta-feira, e explicou que fará uma programação especial para que volte ao time titular aos poucos e sem correr riscos de sofrer nova lesão.
Renato Augusto está sem atuar durante 90 minutos desde o mês de outubro do ano passado e se submeteu, em novembro, a uma pequena cirurgia no joelho esquerdo, realizada no Brasil. Ciente da sua importância para equipe, o ex-rubro-negro entendeu a precaução do treinador e espera ter a chance de entrar em campo para ajudar o Bayer Leverkusen na partida contra o Mainz, sábado, no BayArena, no início do segundo turno do Campeonato Alemão.
– O treinador conversou comigo, explicou que prefere ter cautela para que eu possa ajudar o Bayer Leverkusen a manter a liderança no segundo turno do Campeonato Alemão e lutar pelo título. Ele disse que a minha volta ao time deve ser gradativa porque estou há muito tempo sem jogar uma partida inteira. A ideia é me colocar para jogar aos poucos e vai ser bom porque estou readquirindo o ritmo de jogo. Isso vai acontecer com os jogadores que estão voltando de cirurgia, como é o caso também do capitão Simon Rolfes e do centroavante Patrick Helmes – disse Renato Augusto, garantindo que está preparado para ajudar o time no primeiro jogo oficial de 2010.
A última partida de Renato Augusto pelo Bayer Leverkusen foi o empate em 0 a 0 com Hamburgo, fora de casa, no dia 17 de outubro.
Renato Augusto está sem atuar durante 90 minutos desde o mês de outubro do ano passado
Foto:
Frank Augstein, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.