| 11/01/2010 23h55min
A diretoria do Palmeiras já tem um novo alvo para reforçar o ataque da equipe. Trata-se do boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e que atualmente defende o Werder Bremen, da Alemanha. O atleta, de 1,87m, é o camisa 9 que Muricy Ramalho tanto procura.
O atacante pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi emprestado ao clube alemão em maio de 2009, por € 2 milhões (cerca de R$ 5 milhões). Porém, tem sido pouco utilizado pelo técnico Thomas Schaaf e acertará a rescisão de seu empréstimo, que terminaria só em maio de 2010.
No último dia 4, o diretor do Werder Bremen, Klaus Allofs, divulgou uma nota, por meio do site oficial do clube, anunciando que Moreno não fazia mais parte dos planos do treinador. Até sexta-feira o atleta deve conseguir se desvincular, de forma oficial, do clube.
A única pendência para o Verdão, no momento, é acertar o empréstimo com o Shakhtar Donetsk, com quem o atacante tem contrato até a metade de 2013.
A cúpula palmeirense, no entanto, já foi informada de que os ucranianos estão dispostos a liberá-lo. Nos últimos dias, o Shakhtar contratou dois brasileiros que atuam no setor ofensivo: Douglas Costa, ex-Grêmio, e Alex Teixeira, destaque do Vasco na Série B. Luiz Adriano, revelado pelo Inter, também é um dos atacantes da equipe ucraniana.
No último domingo, em Atibaia, onde o Palmeiras realiza sua pré-temporada, o gerente de futebol Toninho Cecílio afirmou que o clube deverá anunciar até o fim da semana um reforço para o ataque.
Após ver a tentativa por Rafael Sobis, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, fracassar, a cúpula palmeirense aposta no boliviano Marcelo Moreno como a principal opção para o setor de frente.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.