clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/01/2010 19h54min

Fossati e Valenzuela roubam a cena em treino sem torcida

Técnico e preparador físico gritam, cobram, incentivam e fazem rir

Eduardo Cecconi, em Bento Gonçalves  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Privacidade era o que faltava para Jorge Fossati e Alejandro Valenzuela sentirem-se à vontade. No treino da tarde desta segunda-feira, técnico e preparador físico do Inter não pouparam as cordas vocais.

Ambos fizeram reverberar pelo campo da Associação Geremia, em Bento Gonçalves, gritos de incentivo, cobranças a alta voz, e provocações que originaram as mais inusitadas cenas — como no salto mortal de Valenzuela, desfecho épico do treinamento.

Encaminhava-se para o final a atividade, quando Fossati desafiou os goleiros.

— Valenzuela vai cobrar um pênalti em vocês, e vai fazer o gol. Pode colocar até dois goleiros aí. Se conseguirem defender, eu pago uma janta para vocês, e para toda a família de vocês — propôs.

Dentre os quatro goleiros — Lauro, Muriel, Rafael Copetti e William — surgiu uma desafiadora resposta:

— Olha que minha família lota um ônibus, hein.

Valenzuela bateu, marcou o gol, fez aviãozinho e finalizou a comemoração com um salto mortal semelhante ao eternizado por Alex no Beira-Rio. Fossati vibrou como se fosse um hincha nas arquibancadas sul-americanas.

— Eu ia ter que pagar, mas o Fossati sabe que de pênalti eu faço — disse Valenzuela, após o treino.

O treinador do Inter, durante a atividade, utilizou-se dos berros e palavrões para incentivar os jogadores a todo o momento, principalmente nas conclusões a gol. Quando pediu para comandar treinos a portas fechadas para a torcida, medida que teve início nesta segunda, era esta a intenção de Fossati: privacidade para poder ser ele mesmo.

Com o conterrâneo Bruno Silva, Fossati ficou ainda mais à vontade. Antes de o lateral uruguaio chutar a gol, ele desferiu uma série de palavrões em espanhol, cobrando precisão. Resultado? Bruno Silva acertou um míssil no ângulo, e voltou rindo. Fossati também sorria.

Em um chute errado, Fossati arrancou o boné da cabeça e atirou ao chão. Depois, recolocou-o no lugar, com a aba virada para trás, como um garoto. O estilo da dupla contagiou os jogadores, e em determinado momento estavam praticamente todos gritando e incentivando uns aos outros, em clima de muita descontração.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.