| 10/01/2010 21h10min
Depois de mostrar poder de reação no amistoso contra o time B do Internacional — empate em 3 a 3 — o Criciúma se prepara para enfrentar o Novo Hamburgo-RS, nesta segunda, às 19h, fora de casa, no último amistoso antes da estreia no Catarinense 2010.
Durante o final de semana, o técnico Itamar Schulle procurou corrigir erros, reforçar acertos e definir a equipe-base para encarar o Estadual. Na avaliação de Schulle, o Tigre tem qualidade e pode melhorar ainda mais até o dia 17, quando enfrenta o Joinville, na Arena.
Enquanto isso, os trabalhos visam a diminuir as falhas, especialmente nas bolas aéreas do setor defensivo.
— A equipe está determinada a fazer o que temos conversado nos treinos. E faz com aplicação e vontade. Isso é animador — destaca Schulle.
Contra o Novo Hamburgo o treinador deve manter a base da equipe que empatou com o Internacional. Uma opção é aproveitar o lateral esquerdo Elvis, que precisa de ritmo de
jogo, no lugar de Ramon Zanardi.
Sábado, a
direção do clube apresentou Jeferson Ferreira, o Galego, 32 anos, indicação de Schulle para reforçar a zaga. Com a contratação de Galego, o técnico poderá mudar o esquema tático e apostar no 3-5-2. O jogador é lateral-esquerdo de origem, mas vem atuando como terceiro zagueiro nos últimos anos.
— Costumo sair mais, ir na saída de bola, sem abandonar a marcação — disse Galego, que tem passagens pelo Internacional, Ponte Preta, Guarani, Guaratinguetá, Paulista e Brasil de Pelotas-RS, seu último clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.