| 08/01/2010 17h11min
Os surfistas Peterson Crisanto e Alex Ribeiro estão entre os 16 que irão disputar as vagas das triagens para completar o quadro de 48 participantes do ASP Billabong World Junior Championship 2009 neste sábado, dia 9, na Austrália. Crisanto foi escalado na segunda bateria do VZ Trials com o tahitiano David Tereva e os australianos Ica Pereira-Ryan e Ryan Callinan. Já o paulista Alex Ribeiro entra na disputa seguinte contra três australianos, Noah Lane, Chris Salisbury e Cooper Chapman.
Além dos dois, outros sete brasileiros estão na chave principal do campeonato. Cinco deles já sabem quando vão estrear na praia North Narrabeen, em Sydney. O primeiro é Gabriel Medina na quarta bateria. Outros dois paulistas aparecem nas disputas seguintes, Miguel Pupo na quinta, e Wiggolly Dantas na sexta. Na oitava bateria tem o cabeça-de-chave número um do campeonato, o potiguar Jadson André. O campeão sul-americano e brasileiro do Pro Junior de 2009, o catarinense Alejo Muniz, está na décima.
Apenas os
baianos Franklin Serpa e Marco Fernandez ficaram entre os que aguardam a realização das triagens para conhecerem seus primeiros adversários na fase classificatória. O Billabong ASP World Junior Championship é disputado no mesmo formato de competição das etapas do ASP World Tour. Os 48 participantes são divididos em 16 baterias de três surfistas. Os vencedores avançam direto para a terceira fase e os perdedores têm uma nova chance de classificação na repescagem, quando são inaugurados os confrontos individuais que seguem até a grande final.
No feminino, 18 competidoras irão disputar o título mundial e já estão escaladas nas seis baterias da primeira fase classificatória. As duas brasileiras que participam da competição são: Susã Leal e Gabriela Leite.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.