| 30/12/2009 23h38min
O atacante Luca Toni finalmente conseguiu o que queria e está liberado para jogar pela Roma. Após um período turbulento no Bayern de Munique, onde o italiano se desentendeu com o ténico Van Gaal e praticamente não entrou em campo desde a chegada do holandês ao comando da equipe alemã. Uli Hoeness, presidente de seu atual clube, desejou um bom futuro para o jogador.
– Boa sorte em seu retorno à Itália. Espero que possa marcar muitos gols, e que consiga um espaço na Copa do Mundo na África do Sul – declarou.
A afirmação do dirigente apenas confirma o que a imprensa europeia já especulava. Toni vai para a Roma em janeiro. O dirigente também espera que o atacante reencontre a sorte no retorno a seu país de origem.
Toni foi contratado a peso de ouro em 2007, quando o Bayern precisou investir pesado após uma temporada vexatória. Toni, o meia francês Ribéry e o atacante Klose foram as apostas para dias melhores. O grandalhão italiano marcou 30 gols em 68 partidas.
Ribéry também pode sair, porém, seu caso é mais complicado. Desejado pelos maiores clubes do planeta, o meio de campo nunca negou seu desejo de mudar de ares. Contudo, a diretoria do Bayern insistiu na permanência do jogador por não ter problemas financeiros e por precisar da qualidade de seu camisa 7.
Nos últimos meses, diretores do clube alemão começaram a mudar o discurso e começam a admitir que a venda será inevitável. Ribéry também teve problemas com Van Gaal, que tem um histórico de desavenças com estrelas por onde passou.
Toni e Ribéry se tornaram amigos e não era difícil ver a dupla realizando brincadeiras durante os treinamentos e até mesmo em entrevistas. Em um comercial realizado com os dois, os jogadores tentam acertar o gol de lugares inusitados dentro de um estádio, como no topo da arquibancada.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.