| 29/12/2009 15h01min
O Boca Juniors revelou na segunda-feira os detalhes do projeto de modernização e ampliação de La Bombonera. O estádio terá sua capacidade aumentada de 45 mil para 56 mil pessoas. Além disso, estão previstas obras de revitalização de todo o entorno do local.
Em desenvolvimento há cinco anos, o projeto foi criado por arquitetos da Universidade de Morón. A principal novidade do estádio será a construção de um novo setor de arquibancadas. La Bombonera também ganhará uma cobertura.
– La Bombonera não dexará de "latir", com certeza. Se isso acontecesse, o estádio cairia – garantiu Oscar Borrachia, decano da faculdade de arquitetura, desenho, arte e urbanismo da universidade, em entrevista ao jornal Olé.
Outras obras no estádio incluem a construção de espaços especiais para convidados e imprensa. Do lado de fora, o bairro de La Boca será revitalizado, atraindo ainda mais turistas para a região.
A previsão inicial é de que o contrato final para a reforma seja firmado em março de 2010. As obras devem começar em seguida. O término da reforma pode acontecer já em 2012, dependendo da disponibilidade financeira do Boca.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.