| 16/12/2009 18h32min
Bebeto e Romário reeditarão a dupla campeã mundial com a Seleção Brasileira em 1994, agora, no América-RJ. O primeiro será o treinador da equipe, que retornou para a elite do futebol carioca, enquanto o segundo é gerente de futebol do clube rubro.
O site Lancenet! aproveita para lembrar o que andam fazendo alguns dos tetracampeões brasileiros nos dias de hoje.
Confira:
Leonardo — ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira trabalhou como diretor do Milan, da Itália. Com a vaga deixada por Carlo Ancelotti, que comandava o clube italiano desde novembro de 2001 e deixou o cargo após as duas últimas rodadas do Campeonato Italiano, Leonardo assumiu o comando da equipe, que conta com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldo — atacante, ainda coadjuvante naquele Mundial, voltou para o Brasil no fim do ano passado, quando foi apresentado pelo
Corinthians. O acerto com o clube paulista não agradou os flamenguistas, já que Ronaldo,
torcedor declarado do clube da Gávea, treinava no Rubro-Negro carioca pouco tempo antes de assinar com o Timão.
Dunga — capitão de 1994 aceitou o desafio de ser treinador e, de cara, assumir o comando da Seleção Brasileira. Foi campeão da Copa das Confederações e da Copa América e, com antecedência, classificou a equipe para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Pode levar o Brasil ao hexacampeonato mundial.
Jorginho — lateral-esquerdo, que se lesionou na final da Copa do Mundo de 1994 e permitiu que Cafu entrasse em campo e fizesse sua estreia em Copas, se arriscou como técnico. Em 2005, assumiu o mesmo América-RJ de Romário e Bebeto. Hoje, é auxiliar de Dunga no comando da Seleção Brasileira.
Branco — o lateral não era titular da Seleção em 1994, mas foi decisivo na partida contra a Holanda, quando marcou um belo gol de falta. Branco é coordenador de
futebol do Fluminense. Ele foi vice-campeão da Libertadores em 2008 e da
Sul-Americana em 2009.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.