| 16/12/2009 15h50min
Valeu o favoritismo em Abu Dhabi, nesta quarta-feira. O Barcelona venceu o Atlante, do México, por 3 a 1 nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa e vai encarar o Estudiantes na decisão, às 14h de sábado. Mas o time catalão levou um susto no início do jogo. Logo aos 5 minutos, Rojas aproveitou rebote e abriu o placar para o Atlante.
Na pressão, o Barcelona fez valer a qualidade técnica da equipe, com seus destaques individuais, como Ibrahimovic, Iniesta e Messi, que ingressou no segundo tempo. O time comandado por Pep Guardiola fez três gols com Busquets, Messi e Pedro.
Destaque mesmo foi para o gol de Messi, que estava sendo preservado em função de uma lesão no tornozelo. O atacante argentino substituiu Touré logo no início da etapa complementar. E na primeira jogada de ataque recebeu um belo lançamento de Ibrahiamovic. O sueco alçou a bola para o centro da área. Messi dominou e, ao mesmo tempo, limpou o lance tirando a bola do goleiro, ficando livre
para empurrar a bola para
o gol.
A arbitragem dessa semifinal teve arbitragem brasileira. O trio era formado pelos gaúchos Carlos Simon, Altemir Hausman e Roberto Braatz.
Messi é abraçado pelos companheiros pelo segundo gol do Barcelona na vitória de 3 a 1 sobre o Atlante
Foto:
Hassan Ammar,AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.