| 14/12/2009 13h54min
O secretário extraordinário para a Copa 2014, Paulo Odone, está em Brasília acompanhando o encontro da CEEE com a Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), na qual a companhia estadual entregará uma carta-consulta para obter financiamento para reforçar o sistema energético do Rio Grande do Sul. Esse é um dos itens que constam no Caderno de Encargos da Fifa, para evitar que as sub-sedes sofram apagões durante o Mundial:
– Além de evitar apagão, resolve também as exigências da Fifa para a Copa do Mundo e as próprias necessidades da CEEE. Ficará garantida a absoluta segurança energética para a Copa. E se resolve também para a Região Metropolitana – disse Paulo Odone ao clicEsportes, por telefone, lembrando que o investimento vai modernizar a geração e a distribuição.
Odone lembra que esse já era um projeto da CEEE, mas que a realização da Copa do Mundo apenas acelerou as fontes de financiamento para estar com tudo pronto até 2013, ano em que se realizará a Copa das Confederações, no Brasil. Serão
Além do secretário da Copa, a entrega da carta-consulta será feita pelo presidente da CEEE, Sérgio Camps de Morais. Também estarão presentes o assistente executivo da CEEE, Rubens Selinke, e o diretor geral da secretaria da Copa, Luiz Noronha. Após a aprovação da carta pela Cofiex, a CEEE poderá acertar os termos de contrato do empréstimo de cerca de US$ 400 milhões – sendo 60% financiado e o restante gerado pela própria companhia de energia.
CLICESPORTES
Odone: "Ficará garantida a absoluta segurança energética para a Copa"
Foto:
Jefferson Bernardes, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.