| 11/12/2009 14h53min
A escalação colorada sofreu muitas mudanças ao longo de 2009. Fatores como a troca de treinador, as vendas e as contratações, a afirmação e a perda de espaço de alguns atletas, fizeram com que apenas quatro jogadores participassem tanto do primeiro quanto do último jogo do Inter em 2009: Lauro, Bolívar, D'Alessandro e Taison.
No primeiro jogo, o Inter ainda festejado pelo título da Copa Sul-Americana acabou ficando no empate sem gols com o Santa Cruz, no Beira-Rio. Foi uma das três únicas partidas que o time de Tite não venceu no Gauchão de 2009. Em grande parte graças à boa atuação do goleiro alvinegro Cássio.
A escalação colorada, já com as substituições ao longo do jogo, foi a seguinte: Lauro; Bolívar (Rosinei), Danny Morais, Álvaro e Marcão (Marcelo Cordeiro); Paulinho (Taison), Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Alex e Nilmar.
Vale lembrar que Inter teve desfalques de dois jogadores que ainda estão no Beira-Rio. O volante Paulinho substituiu Sandro, que, ao lado de Giuliano, defendia a seleção brasileira sub-20 que conquistava o Sul-Americano da categoria. Danny Morais estava no time titular no lugar de Índio, gripado.
Destes 14 que jogaram, sete foram vendidos, emprestados ou dispensados. Apenas um mês depois do jogo com o Santa Cruz, dois deles já haviam saído: Marcão foi para o Palmeiras e Alex, para o Spartak Moscou. Paulinho, que havia perdido espaço com a volta de Sandro e a contratação de Glaydson, foi emprestado ao Figueirense em maio.
No mês seguinte, outros dois iriam para o Exterior, em situações distintas: Rosinei, que não era mais aproveitado e foi para o América-MEX, e Nilmar, cedido a peso de ouro para o Villarreal-ESP. Em agosto, foi a vez de Álvaro, que se
transferiu para o Flamengo, onde conquistaria o Brasileirão. A última baixa foi a de Magrão, agora jogador do Al-Wahda, dos Emirados Árabes.
Já a equipe que aplicou 4 a 1 no Santo André pela rodada final do Brasileirão foi a seguinte: Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kleber (Talles Cunha); Sandro, Andrezinho (Fabiano Eller), Giuliano e D'Alessandro; Taison e Alecsandro (Marquinhos).
Destes jogadores, somente Fabiano Eller ainda não fazia parte do elenco no jogo com o Santa Cruz pelo Gauchão. Kleber, Giuliano e Alecsandro já haviam sido contratados, mas ainda não tinham jogado pelo Inter.
CLICESPORTES
Álvaro (hoje no Flamengo), Nilmar (no Villarreal) e D'Alessandro no empate com o Santa Cruz
Foto:
Diego Vara
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.