| 07/12/2009 17h19min
Em 1975, Lauro da Silva Alves foi até o Rio de Janeiro assistir a semifinal do Brasileirão, entre Inter e Fluminense. O colorado de Porto Alegre acabou no ambulatório do Estádio Maracanã e não conseguiu assistir ao final do jogo. Confira abaixo o que aconteceu em mais um relato da série Eu Sou Fanático. Envie também a sua história de loucura feita pelo time, de preferência com foto, para o e-mail esportes@clicrbs.com.br, e tenha a aventura publicada no clicEsportes.
Lauro mandou o seu relato e teve suas duas histórias publicada aqui. Você pode fazer o mesmo. Não esqueça de enviar seus dados, como nome completo, idade, ocupação e um telefone de contato.
Derramando sangue pelo Colorado
Eu até nem me considero um torcedor fanático. Meu time de coração é o Brasil de Pelotas, que é minha cidade natal. Mas, como vim para Porto
Alegre nos anos 1960, passei a torcer pelo Colorado.
Gosto muito da cor vermelha, uma das cores que integram a indumentária dos dois times.
E o vermelho lembra sangue. E eu estava lá, derramando sangue pelo meu Internacional, como vocês verão mais adiante.
Em 1975, fui convidado para ir assistir a partida entre Inter e Fluminense no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro, por um grande amigo: o Carlos Alberto Teixeira, também conhecido por Guigo ou Nego, este sim, um fanático, que patrocinou toda a programação, incluindo passagens de ônibus de linha, ingresso e estadia. Hoje, não temos mais contato.
O Colorado venceu por 2 a 0. E no momento do segundo gol do Inter, marcado por Paulo César Carpegiani, fui acertado por estilhaços de uma garrafa jogada por torcedor do Fluminense contra a grade que separava as torcidas. Minha cabeça ficou ferida e o sangue jorrou em abundância, manchando de vermelho o resto do meu corpo, pois meu coração já estava.
Fui
encaminhado ao ambulatório do Estádio, onde fui
muito bem atendido. O pessoal do atendimento fez um curativo e sugeriram que eu permanecesse ali, até o final do jogo.
O fato lamentável foi que não pude assistir o restante da partida, mas a vitória já estava consolidada. E o primeiro passo para a inédita conquista do título de Campeão Brasileiro estava dado.
Lauro mandou os relatos dela após ver no site a charge com a história da colorada Aline Menéndez Dutra.
• Confira a loucura dela na animação:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.