| 07/12/2009 15h21min
O lateral-esquerdo Fábio Santos comentou na tarde desta segunda a partida entre Flamengo 2x1 Grêmio, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Questionado sobre a decisão da direção tricolor de escalar uma equipe mista com muitos garotos, o jogador minimizou a polêmica:
– A diretoria em momento algum pediu corpo mole aos jogadores. Se isso tivesse ocorrido, eu teria me recusado a jogar. Sabíamos quantas pessoas estariam assistindo à partida. Somos profissionais e temos que honrar a camisa do Grêmio. O time sempre vai entrar em campo para vencer – declarou em entrevista ao Arena SporTV.
O atleta lamentou a atitude de alguns torcedores na chegada da delegação tricolor a Porto Alegre, na noite deste domingo. Cerca de 10 gremistas hostilizaram jogadores. Fábio Santos saiu em defesa dos garotos e elogiou a postura no Maracanã:
– Foi uma semana diferente, estávamos vivendo uma pressão grande. Sabíamos o tamanho da responsabilidade. Talvez alguns garotos não sabiam. Eu fiquei à disposição do Rospide até para ajudar os mais jovens – salientou
Autor do gol do título do Fla, Ronaldo Angelim disse que preferia ter enfrentado a equipe titular do Grêmio:
– Eu gostaria que o Grêmio tivesse vindo com o time titular. Essa garotada correu muito, dificultou – salientou, também em entrevista ao Arena SporTV.
Avaliação do ano gremista
Fábio Santos comentou ainda a temporada do Grêmio. Segundo ele, a equipe deixou a desejar e as partidas fora de casa foram determinantes para isso:
– Na Libertadores, fomos até a semifinal, por isso não demos muito valor ao Gauchão. No Brasileiro, em casa fomos bem, mas fora não conseguimos vitórias. Para uma equipe como o Grêmio, não disputar uma final é deixar a desejar – salientou.
– Sabemos que temos um treinador (Silas) que vem motivado para conquistar coisas. Temos um grupo forte, foram detalhes que nos deixaram fora da briga. Mas é certo que teremos reforços – completou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.