| 06/12/2009 19h34min
O São Paulo sonhou, tentou, correu, marcou, mas o resultado por 4 a 0, sobre o Sport, não foi o suficiente para dar ao Tricolor o heptacampeonato. Com uma grande partida de Washington, que fez 31 gols na temporada, o clube paulista encerrou sua temporada em terceiro lugar na tabela.
O jogo
Foi pelo lado esquerdo que surgiram as primeiras oportunidades do São Paulo, primeiro com Hugo, que chutou por cima de gol, depois com Jorge Wagner, que ganhou dois escanteios seguidos. Porém, a zaga do Sport, cuidou de desarmar os primeiros levantes do atual tricampeão nacional.
O Sport levou susto ao gol de Rogério Ceni, apenas aos 20 minutos. Em escanteio, Durval chutou forte, mas o capitão mostrou-se atento e fez ótima defesa.
Até os 34 minutos, Washington recebeu passe de calcanhar de Dagoberto, e mandou para o fundo do gol de Magrão. Poucos minutos depois, Renato Silva foi para o chuveiro mais cedo. Em falta infantil em Vandinho, o zagueiro que já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho.
O São Paulo voltou ao campo para o segundo tempo, com a mesma ofensividade do primeiro. Depois de dar um passe para Washington marcar o primeiro gol, agora foi a vez do camisa 25 sofrer falta na entrada da área. Aos sete minutos, Rogério saiu do outro lado do campo para cobrar. Em bela cobrança de falta, o camisa 1 marcou seu 85º gol na carreira.
Pouco depois, o Tricolor ampliou. Dentro da área, Washington recebeu excelente passe de Hugo. O camisa 9 matou no peito e chutou de primeira.
Com três gols, e a lição de casa estava sendo feita. Com isso, o São Paulo passou a administrar o placar sem saber os resultados de Flamengo, Inter e Palmeiras. O placar eletrônico do Morumbi não informava os resultados dos outros jogos.
Nos minutos finais do jogo, Junior Cesar que entrou no lugar de Hugo, fez jogada pela esquerda, e num lance de puro oportunismo, Washington marcou seu terceiro gol no jogo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.