clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/12/2009 21h14min

Expectativa na UCS para a estreia na Superliga Masculina de Vôlei

De folga na primeira rodada, time de Jorginho entra em quadra dia 10

Única representante do Rio Grande do Sul na Superliga Masculina de Vôlei, a UCS folga na primeira rodada, disputada nesta quinta-feira. A estreia do time será no dia 10, contra o atual campeão mineiro, o Montes Claros. Os objetivos da equipe de Jorginho Schmidt, campeão na temporada 94/95, é terminar a primeira fase entre as oito melhores e se classificar para os playoffs.

— Esse ano fizemos um ótimo trabalho de preparação física e tática e o time está em ponto de competição, mas mesmo assim teremos   muito trabalho para garantir o ritmo em um campeonato tão longo como esse — afirma o técnico, que vem comandando treinos diários em dois turnos.

Esta edição da Superliga, que se estende até 1º de maio de 2010, está sendo considerada a maior já realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei. Ao todo, serão 17 equipes disputando um dos títulos mais importantes para a modalidade no Brasil. Cada equipe disputará pelo menos 32 jogos.

— Como é uma situação completamente nova, não dá para falar do comportamento de cada equipe, mas é certo que, dependendo do jogo, os técnicos vão poupar alguns atletas e a escalação vai modificar muito em função dos adversários — prevê Jorginho.

Diferente da edição anterior, esta Superliga será disputada em dois turnos. Com isso, o time de Caxias do Sul disputará dois jogos em Caxias do Sul e dois fora. Por ser o único time gaúcho na competição, a UCS tem a desvantagem de só poder treinar às segundas e terças-feiras em casa, pois para os jogos fora, sempre às quintas e sábados, o time viajará na quarta e só retornará domingo.

— A tabela é justa para todos, mas seremos o time que mais vai viajar neste campeonato — avalia o técnico.

Os números do campeonato impressionam. Nesta temporada, aproximadamente 540 atletas disputarão 460 jogos, em nove estados do país. Cerca de 70 partidas serão televisionadas e 15 campeões olímpicos estarão em ação. Serão mais de 100 atletas com altura acima de dois metros. Na UCS, nove dos 18 atletas se enquadram neste perfil. O jogador  mais baixo da equipe, o líbero Jair mete 1m70cm. O mais alto, o oposto Kaio, 2m08cm.

Jonas Ramos, divulgação / 

Time do técnico Jorginho e do posto Kaio vem treinando diariamente em dois turnos
Foto:  Jonas Ramos, divulgação


Notícias Relacionadas

03/12/2009 21h09min
Cimed passa sufoco, mas começa com vitória na Superliga de Vôlei
02/12/2009 16h48min
Superliga Masculina começa nesta quinta com 17 times
01/12/2009 12h34min
Tudo pronto para o começo da Superliga de Vôlei
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.