clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

EUA dizem que não farão concessões à Coréia do Norte

Os Estados Unidos preparam-se para um prolongado impasse diplomático com a Coréia do Norte, recusando-se a "gratificar'' Pyongyang com ajuda em troca de um compromisso norte-coreano de desmantelar de armas nucleares. Os principais conselheiros do presidente dos EUA, George W. Bush, estão divididos sobre a ameaça representada pela Coréia do Norte, que busca petróleo, energia e investimentos em troca do desarmamento, segundo funcionários norte-americanos.

O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, disse ao Congresso que os EUA não serão "chantageados'', mas afirmou que vai "estudar'' a proposta de desarmamento da Coréia do Norte, apresentada em negociações realizadas na semana passada na China. Enquanto autoridades em Washington não descartaram completamente as concessões à Coréia do Norte, o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, disse a jornalistas que Bush não ''gratificaria a Coréia do Norte por mau comportamento''.

Pyongyang também mostrou-se relutante nessa terça, dia 29, afirmando que negociações futuras com os EUA seriam inúteis se Washington rejeitar sua oferta.

As informações são da agência Reuters.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.