| 29/11/2009 20h29min
A quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro tirou do Atlético-MG a chance de classificação para a Libertadores do próximo ano, último sonho que ainda estava vivo para o torcedor alvinegro. Agora, a última rodada já não vale mais nada, se for considerado que lutar para ficar à frente do rival Cruzeiro é muito pouco comparado às chances que o Galo teve para ser campeão e encerrar com um jejum que dura desde 1971.
Não faltaram explicações e lamentações pelo resultado negativo diante do Palmeiras. A tristeza esteve presente no discurso de jogadores e comissão técnica. Mas nada que vá fazer com que o vexame nesta reta final seja apagado.
O técnico Celso Roth analisou mais um revés no Brasileirão, destacou a superioridade da equipe no primeiro tempo, mas condenou novamente os erros que estão sendo cometidos recentemente.
- Fizemos um primeiro tempo, apesar do resultado, muito bom, levamos gol cedo de novo, buscamos empate e tivemos erro crasso. Continuamos melhor, criamos mais chances de fazer gol e acabamos levando. Isso determinou o resultado. No segundo tempo não tivemos como inverter - comentou Celso Roth.
O planejamento para a próxima temporada já havia começado antes mesmo do duelo contra o Verdão. Porém, com classificação para a Libertadores sendo coisa do passado, algumas alterações deverão ser feitas em termos de permanência de peças que estão no atual grupo.
- Já conversamos com o presidente e existe um mapa encaminhado. Mas é óbvio que os últimos resultados fazem com que algumas coisas sejam repensadas - disse Roth.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.