| 19/11/2009 23h23min
O brasileiro Rico de Souza tentará quebrar um recorde mundial no Petrobras Longboard Classic, principal competição de pranchões do país que começa nesta sexta-feira em Jacaraípe, município de Serra, no Espírito Santo. A competição distribui R$ 20 mil de prêmio e 1.500 pontos no ranking para o campeão.
O veterano surfista usará a prancha vermelha de 9m42cm com a qual pretende bater a marca de 9mc20m que está em poder de um surfista japonês. Ele tentará incluir o Brasil mais uma vez no Guinness Book, o livro dos recores.
— Ano passado surfei com uma prancha de 9m16cm, mas do outro lado do mundo, na mesma época, o Japão conseguiu um marca melhor. Agora vamos novamente buscar o recorde mundial. Acredito que teremos boas condições e estou animado — disse Rico.
Sempre à procura de desafios, Rico organizou por duas vezes o grupo que bateu a marca de maior número de surfistas na mesma onda, hoje em poder do Brasil com 100 atletas, e já foi o recordista mundial e a maior prancha surfada do mundo, com 8m05cm:
— Gosto de chamar atenção para o surfe, como uma forma de falar de meio-ambiente, de conscientizar as pessoas contra o aquecimento global e passar a mensagem de que é preciso ter uma atitude de respeito à natureza, característica inerente ao surfe — explica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.