clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/11/2009 20h31min

Proprietário da LA Sports abre o jogo sobre planejamento do Avaí para 2010

Luiz Alberto falou sobre renovações, permanência de Silas e assédio de outros clubes sobre os atletas do Leão

Ainda disputando a reta final do Brasileirão, com chances de conseguir uma vaga na Libertadores, o Avaí já está fazendo o planejamento para a próxima temporada. A equipe principal do Leão terá ao menos quatro competições para jogar em 2010: Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana (caso não chegue à Libertadores). Isso sem contar a Copa SC, que deve ser disputada, a exemplo deste ano, por uma equipe B.

A empresa LA Sports, que assessora a carreira de diversos atletas do Leão (como Marquinhos, Muriqui, William e Léo Gago) é o principal trunfo do Avaí para reforçar a equipe e manter os principais nomes em 2010. Em entrevista concedida ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, após a vitória sobre o Corinthians por 3 a 1 no último domingo, dia 15, o proprietário da LA Sports, Luiz Alberto, abriu o jogo sobre o que está sendo feito para manter o time azurra com um elenco de alto nível no próximo ano.

Prioridade: permanência de Silas

Questionado sobre a renovação com o meia Caio, cujo contrato acaba no final deste ano, Luiz Alberto explicou que precisa primeiro confirmar a manutenção de Silas como treinador, antes de definir quem fica e quem sai:

— Temos que definir logo a situação do Silas, estamos presos com relação a isso. Eu sou da opinião de que ele (Caio) deve ficar, assim como outros jogadores, que nós já contatamos, que vão depender do aval do treinador. Acho que a intenção do Silas é ficar, ele sabe que, às vezes, vale mais a pena ganhar um pouco menos aqui do que se aventurar em outro clube. Vamos resolver logo isso, porque está nos deixando de mãos atadas. Eu preciso montar o elenco, e a gente precisa resolver isso (renovação de Silas), senão vamos perdendo jogadores.

O próprio Caio confirmou, nesta segunda-feira, dia 16, que a diretoria avaiana ainda não o procurou para falar de renovação. Segundo o meia, outros clubes já demonstraram interesse em contar com seu futebol:

— Meu contrato acaba agora no final do campeonato, até agora ninguém me chamou para conversar. Espero terminar bem o campeonato e depois a gente conversa. Alguns times já me ligaram, tem time da Arábia que voltou a me procurar, e time de São Paulo. Mas a gente está tranquilo, focado no trabalho aqui.

Propostas oficiais do Vasco

Segundo Luiz Alberto, apesar de diversas especulações envolvendo possíveis transferências de Marquinhos, Muriqui e do próprio Silas, apenas três propostas oficiais foram apresentadas até o momento. Curiosamente, todas oriundas do mesmo clube, e para nenhum dos citados acima:

— O (volante) Léo Gago, o (zagueiro) Emerson e o (meia, emprestado ao Paraná) Davi são os três que recebemos propostas oficiais, e foram do Vasco. Mas o nosso patamar mudou. Os jogadores só irão sair daqui se for um valor muito bom, até porque queremos fazer um time mais forte no ano que vem. No começo do ano dei uma declaração de que íamos buscar Libertadores e fui ridicularizado. A minha intenção no ano que vem é formar um time ainda mais forte.

O empresário completa:

— O que mais está aparecendo em termos de propostas é o Leo Gago.

Acerto com Muriqui e Marquinhos

O proprietário da LA Sports revelou que o meia-atacante Muriqui, um dos destaques da campanha do Avaí no Brasileirão, está praticamente certo para o ano que vem. O jogador já acertou os valores financeiros da renovação, mas aguarda o aval da empresa Traffic (que detém parte dos direitos do atleta) para confirmar a permanência:

— Conversei bastante com o Muriqui e, em termos financeiros, já foi tudo acertado entre nós e o jogador. Estive na Traffic e conversei bastante com eles. O Muriqui aqui vai se valorizar mais. Ele foi para o Vitória (BA), não jogou, foi para o Ituano (SP), não foi bem. É importante que ele fique aqui. Ficou combinado entre nós que o Muriqui só sai se tiver uma proposta de venda alta, senão ficará mais um ano aqui no Avaí.

A situação do capitão Marquinhos é parecida. Segundo Luiz Alberto, o "Galego" é peça-chave na montagem do elenco de 2010:

— Nós vamos fazer tudo para o Marquinhos ficar. Só se vier uma proposta muito irrecusável. Se quisermos ser mais fortes, temos que mantê-lo.

Retorno de Vandinho

É concreta a possibilidade de o atacante Vandinho, que destacou-se com a camisa azurra no Catarinense 2008, retornar à Ressacada, principalmente se Silas continuar como treinador:

— Existe a possibilidade do Vandinho (voltar). Por isso que precisamos resolver a situação do treinador, para que possamos sentar com ele e definir os jogadores. Temos uma relação de mais de 15 jogadores que interessam a outros clubes. Preciso sentar com o Silas para ver se ele vai querer estes jogadores ou não. Mas o Silas adora o futebol do Vandinho.

Saúde financeira

Apesar de deixar claro que tem a intenção de investir forte para montar uma equipe de alto nível no ano que vem, Luiz Alberto ressaltou que não tem como segurar os atletas que receberem propostas cujo valor vá ajudar o time catarinense a se desenvolver financeiramente:

— Não podemos ser hipócritas, futebol se faz com dinheiro. Estamos há três anos investindo, e é preciso ter algum retorno, até para podermos manter jogadores e formar uma equipe forte — encerrou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.