| 11/11/2009 13h57min
Em função da morte trágica do goleiro Robert Enke, A Alemanha cancelou o amistoso que faria com o Chile no próximo sábado. Depois de se reunir com os jogadores e comunicar a decisão aos adversários, o presidente da federação de futebol alemã, Theo Zwanziger, fez o anúncio e deu por encerrada a concentração.
— Tivemos uma conversa que desmente o estereótipo de que todos só pensam na sua profissão. Chegamos à conclusão de que nestas condições não podemos jogar o amistoso. Há poucos minutos informamos a federação chilena do nosso desejo de não jogar a partida. A resposta merece o meu respeito. Disseram-nos que eles teriam feito o mesmo se estivessem no nosso lugar — afirmou, segundo o jornal português O Jogo.
Enke servia à seleção havia anos. Foi o goleiro reserva da
Alemanha durante a Eurocopa 2008. Para este jogo, não havia
sido convocado devido a uma infecção intestinal.
— Desde terça-feira nos acompanha a pergunta: "porquê?". Eu não posso respondê-la, mas sei que devemos a Robert Enke fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para que um desportista não chegue a uma decisão deste tipo, em que não vê outra alternativa — afirmou Theo Zwanziger.
Oliver Bierhoff, diretor da seleção e ex-jogador, deu uma declaração à imprensa em que terminou em lágrimas. Segundo ele, todos os jogadores estão muito abalados, principalmente Michael Ballack e Per Mertesacker.
— Ballack conhecia Robert desde os 13 anos e Per Mertesacker compartilhou muitas coisas com ele nos seus tempos de Hannover — afirmou.
Bierhoff garantiu ainda que ninguém na seleção teve motivo para pensar que Robert Enke sofria de depressão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.