clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/11/2009 13h01min

Figueirense só pode pensar na vitória na reta final da Segundona

Alvinegro não depende mais de si para subir à elite do futebol

Após a derrota para o América-RN por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Natal, o Figueirense se complicou de vez na busca pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010. Agora, para conseguir a classificação, além de vencer os próximos três jogos, o Alvinegro precisa torcer por tropeços dos adversários faltando apenas três rodadas para o fim da Segundona.

>>> Assista ao gol do jogo no site da RBS TV

Segundo o site infobola, depois deste resultado negativo, as chances do Figueirense subir à Série A caíram para 15% — antes da partida eram de 33%. O principal adversário do alvinegro na luta pelo acesso, o Atlético-GO, fez o dever de casa e venceu o Ceará por 4 a 1. O time goiano chegou aos 62 pontos, na quarta colocação, enquanto o Alvinegro é o quinto, com 57. Com isso, as probabilidades de acesso do Atlético dispararam para 84%. A Portuguesa, após perder para o Juventude, também teve suas chances reduzidas para 5%.

Próximos confrontos

Uma boa notícia para o Figueira é que, dos próximos três jogos, dois serão em casa — Bragantino e Duque de Caxias; São Caetano, na última rodada, é fora. Já o Atlético-GO joga duas vezes fora de Goiânia (Ipatinga e Juventude), encerrando a Série B contra o Bahia, em Goiás.

O Figueira recebe o Bragantino no próximo sábado, dia 14, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli. O time paulista é o oitavo, com 50 pontos. Para o jogo o Furacão não contará com quatro jogadores: Egídio, Paulo Sérgio, Schwenck e Roberto Brum.

Secar o Atlético-GO

Para ainda sonhar com a Série A em 2010, o Figueirense precisa vencer os seus jogos e também torcer por derrotas do Atlético-GO para, quem sabe, entrar no G-4 na penúltima rodada da Segundona.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.