| 11/11/2009 12h39min
O técnico Paulo Autuori concedeu uma entrevista coletiva de despedida nesta quarta-feira, por volta do meio-dia. Ele está retornando ao Catar para dirigir o Al-Rayyan. Sentado ao lado do vide de futebol Luiz Onofre Meira, o agora ex-técnico do Grêmio admitiu que sai um tanto decepcionado por não ter conseguido dar ao Grêmio e à torcida uma condição mais confortável no Brasileirão:
– Eu sou o mais crítico possível comigo mesmo. Saio muito chateado, pois sinto que esse time poderia estar em uma situação mais confortável. Eu assumo as responsabilidades por essas falhas, como não foi diferente nesse período. Tinhamos que dar um salto de qualidade, e não fomos capazes. Saio com a sensação de que poderíamos ter dado mais – disse Autuori.
O treinador também fez questão de lembrar de seu caráter como profissional e que sai do Estádio Olímpico deixando todas as portas abertas:
– Sou profissional e tento ser o mais honesto e leal possível com as pessoas e instituições com as quais eu trabalho. A coisa que eu mais prezo na vida antes de ser campeão de títulos é ser campeão na vida, como pessoa. Tenho certeza daquilo que sou. Jamais saí de lugares onde não consegui títulos com portas fechadas. Você fecha portas com más atitudes, mau comportamento. A vida é assim. Em qualquer segmento profissional, dependendo das propostas, você pode mudar seu rumo – analisou.
No fim da coletiva, o técnico fez um agradecimento pelo convívio com todos os profissionais, do Grêmio e também da imprensa:
– Por fim queria agradecer o período que passamos juntos, ao clube e principalmente a nossa relação que foi de respeito, conversas de profundidade. Só tenho a agradecer a todos.
CLICESPORTES
Autuori: "A coisa que eu mais prezo na vida antes de ser campeão de títulos é ser campeão na vida, como pessoa. Jamais saí de lugares onde não consegui títulos com portas fechadas"
Foto:
Tatiana Lopes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.