clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/11/2009 05h30min

Cometeram um crime contra o Grêmio

Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br



 Diego Vara






Quem viu todo o jogo do Grêmio contra o São Paulo ontem há de concordar comigo. Como foi possível Douglas Costa passar o ano na reserva, enquanto soluções medíocres eram repetidas sem resultado algum?

Já havia sido assim no Gre-Nal, quando o técnico Paulo Autuori cometeu o equívoco de retirá-lo no intervalo, matando a única alternativa possível de ataque. Se o único jogador nas imediações da Azenha com ferramentas para se tornar craque no futuro tivesse recebido igualdade de tratamento no Olímpico talvez o fim de ano azul não fosse tão deprimente.

Autuori, o presidente Duda Kroeff, o vice de futebol Luiz Onofre Meira, todos devem uma explicação por este crime de lesa pátria ao Grêmio.

Um clube com problemas financeiros, sem dinheiro para contratar reforços, esgoelado por dívidas trabalhistas de toda ordem não pode abrir mão durante uma temporada inteira de um jogador promissor como Douglas Costa. Mesmo na derrota para o Santo André ele se destacou.

Vi os melhores momentos daquele jogo no estúdio da TVCOM, durante o Bate-Bola, no domingo. Enquanto as imagens estava no ar, ainda comentei que TODOS os lances de perigo no ataque do Grêmio passaram por ele. Escanteio e cobrança de falta pelos lados do campo, então, nem se fala

Está acontecendo com Douglas exatamente o que os seus defensores previam.

Era preciso uma sequência mínima de jogos, como qualquer jogador no Grêmio teve direito em 2009. Aos poucos, ele vai se soltando, ganhando confiança, perdendo o medo de arriscar um lance individual, como se buscar uma jogada de brilho fosse crime.
Alguém lembra do que se disse sobre Douglas Costa para justificar sua presença no banco de reservas? Que ele não marcava, que as más companhias o atrapalhavam e por aí afora.

Contra o Fluminense, no Maracanã, ao cometer uma falta desnecessária e ser expulso, por pouco Porto Alegre não testemunhou um linchamento público. Todos o criticaram: Autuori, Meira, Duda Kroeff, alguns jogadores o repreenderam. Tcheco e Jonas já haviam sido expulsos mais de uma vez, mas deles ninguém reclamou. Pelo menos não com tanta ênfase.

A demora em dar uma chance de verdade para Douglas Costa este ano merece uma investigação. Alguém precisa explicar os motivos por um erro tão grave de avaliação.




Siga a coluna no Twitter.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.