| 04/11/2009 07h12min
O Grêmio tem pela frente nessa reta final de Brasileirão alguns dos times que brigam pelo título do campeonato. Nesta quarta, às 21h50min, recebe o São Paulo no Olímpico. Depois, vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro. Na rodada seguinte, o Palmeiras será o adversário, em casa. Para fechar, pega o Flamengo, no Maracanã. Questionado sobre a possibilidade de entregar jogos para essas equipes para que o Inter não alcance o topo da tabela, o técnico Paulo Autuori descartou qualquer possibilidade.
– Torcer contra o próprio time? Ué, cadê o amor que cada torcedor sente pelo seu clube? Vamos parar com isso. Cada um tem que estar pronto para pagar o preço. Eu trabalho pelo meu bem, não pelo mal dos outros – declarou.
O treinador já conversou com os jogadores sobre o assunto. As chances de o Grêmio conseguir a classificação para a Copa Libertadores de 2010 são mínimas, mas o grupo não deixa de acreditar. Por isso, e para manter a dignidade, a ideia é jogar para vencer até o final.
– Tem vezes que não conseguimos ter sucesso, mas se mantermos a postura, vamos continuar com prestígio. O sucesso pode acontecer e depois desaparece. Nosso prestígio tem a ver com essa reta final do campeonato, em fazer jogos de gala, de nível competitivo, de atenção, concentração, eficiência. Foi exatamente isso que eu passei para os jogadores – resumiu.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.