| 02/11/2009 21h29min
Bater o Grêmio no Olímpico. Esta é a tarefa nada fácil que o São Paulo tem pela frente nesta quarta-feira. A última vez que a equipe gaúcha foi derrotada em seu estádio foi em 13 de setembro de 2008. De lá para cá, 35 partidas, com 26 vitórias e nove empates.
Mas o São Paulo tem em sua história recente algumas marcas importantes, que o fazem vitorioso também por elas e servem de inspiração para o momento. Em 2005, na semifinal da Libertadores, 3 a 2 no Monumental de Nuñez e a primeira vitória do time paulista na Argentina na história da competição sul-americana. No fim do ano, contra o Liverpool (ING), na final do Mundial, Mineiro passou pela defesa que há 11 partidas não sofria um gol sequer.
Em 2007, foi a vez de o Botafogo sofrer. Invicto há oito jogos em casa no Brasileirão e há 25 no Maracanã, o São Paulo superou os cariocas e abriu vantagem na ponta da tabela, já que um ponto os separavam. Na mesma competição, com nove jogos sem levar gols no Nacional, o
Tricolor Paulista atingiu o que
até hoje é a maior sequência dos pontos corridos sem um time ver suas redes serem balançadas. No total, 19 gols em 38 partidas, outro recorde que também perdura.
Mais um feito do Sampa foi o de conquistar três títulos nacionais consecutivos, algo inédito até então. O máximo que já tinha acontecido era bicampeonato. Na mesma competição, com 18 partidas de invencibilidade, o time paulista conquistou o que até hoje é a maior sequência sem derrotas no campeonato de pontos corridos.
Mas não só de feitos do passado que vive o São Paulo. No Brasileirão deste ano, a equipe de Ricardo Gomes também tem seus méritos. O treinador assumiu na oitava rodada e, até então, a equipe não tinha nenhuma vitória fora de casa.
Depois de três tentativas, iniciou sua caminhada forasteira. Em sequência, passou por Vitória e Barueri, que ainda não tinham sido derrotados em seus domínios. Hoje, a campanha do Sampa fora de casa é igual ao do líder Palmeiras, que só está em
primeiro no Brasileirão por ter três
gols a mais de saldo. Só Cruzeiro e Atlético-MG são superiores. Um vitória iguala os números do São Paulo aos do Cruzeiro.
Contra o Grêmio, quarta-feira, o São Paulo quer melhorar ainda mais o seu desempenho longe do Morumbi, derrubar outro invicto e atingir mais um feito importante em sua História. Se isso acontecer, pela terceira rodada consecutiva, o São Paulo volta à liderança do campeonato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.