| 28/10/2009 04h02min
Há uma diferença, e grande, entre o jogo de hoje à noite contra o São Paulo, no Morumbi, e todos os outros em que o Inter fracassou diante da chance de assumir a liderança ou se recolocar na briga pelo título.
Desta vez, o Inter é o azarão. O país aposta tudo no São Paulo e quase nada no time do técnico Mário Sérgio. Prova disso está na edição paulista do jornal Lance!, que teve repercussão entre os jogadores.
Dez comentaristas de todo o país, uns mais famosos, outros menos, mas todos representantes de veículos importantes de TV e mídia impressa, foram convidados a dizer quem será o campeão. Sabe quantos disseram “Inter”? Nenhum. Eles também responderam quem estará na Libertadores. Sabe quantos, dos 10, incluíram o Inter entre os quatro? Só três. Um deles o gaúcho Batista, da RBS TV e TV COM. O São Paulo tem o mesmo número de pontos,
52, mas todos o colocaram no G-4. Todos, sem
exceção.
Então, ninguém mais acredita no Inter. Não era assim no primeiro semestre. O consenso nacional de que no Beira-Rio havia um candidato a campeão com direito a ótimo futebol, acabou. Os jogadores, claro, ficaram sabendo desta descrença toda em relação ao Inter. E pretendem usá-la como mais uma forma de mobilizar energias.
– Nenhum apostou na gente para campeão? – perguntou Taison.
O atacante balançou os ombros e prosseguiu, enquanto se protegia da chuva fina que caiu durante o treino leve do Inter no CT do Palmeiras:
– Podem falar o que quiserem. Agora temos mais um motivo para ter um resultado bom amanhã (hoje). Vamos mostrar que a gente não está assim como eles dizem.
Lauro foi ainda mais explícito. Se ver na condição de azarão pode funcionar como vitamina. O goleiro arregalou os olhos, virou o rosto e começou a responder olhando para os lados. Parecia irritado:
– Isso pode ser um
motivador. Vamos mostrar tudo de novo para eles – afirmou Lauro.
Fique de olho
NO 4-4-2
Sem Guiñazu, o técnico Mário Sérgio faz todo o mistério possível. Nenhum esquema está totalmente descartado. Confira como o Inter pode jogar hoje:
Sem Daniel, com Glaydson. O time: Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Glaydson, Sandro, Giuliano e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.
NO 3-5-2
Com Daniel, sem Glaydson. O time: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Daniel, Sandro, Giuliano, D’Alessandro e Kleber; Taison e Alecsandro.
NO 3-6-1
Com Daniel e Glaydson, sem Taison. O time: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Daniel, Glaydson, Sandro, Giuliano, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro.
A PREOCUPAÇÃO:
O atacante Dagoberto, lançado no Atlético-PR por Mário Sérgio, às costas dos laterais.
AS APOSTAS:
Taison, para puxar contra-ataques, e Giuliano,
dando mais ritmo.
Siga a coluna no Twitter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.