clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/10/2009 20h47min

Com gol de Adriano, Flamengo vence o Botafogo

Rubro-Negro está a três pontos do líder Palmeiras

Botafogo e Flamengo disputaram o clássico pela primeira vez neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E como uma dramática peça teatral, misturando imagens de guerra antes da partida ao duelo entre as duas equipes em campo, venceu quem teve o seu protagonista mais afiado em seu texto: 1 a 0 para a equipe da Gávea, gol de Adriano.

O Flamengo venceu o Botafogo neste domingo por 1 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adriano marcou o único gol da partida realizada no Estádio Engenhão. Com o resultado, o Rubro-negro foi a 51 pontos na competição, permanecendo na quinta posição, mas agora a três pontos do líder Palmeiras. Por sua vez, o Alvinegro segue na zona de rebaixamento. O time caiu para o 18º lugar, com 32 pontos.

Antes da apresentação, muita confusão no Engenhão. Torcedores tiveram diversos choques com os policiais, gás lacrimogêneo e gás de pimenta foram usados à exaustão e até tiros foram disparados para o alvo. Flamenguistas e botafoguenses chegaram a brigar em um dos acessos ao estádio.

.Botafogo e Flamengo iniciaram a partida intercalando o domínio, mas o Alvinegro, mais familiarizado com o estádio, ameaçava mais. Porém, aos 31 minutos, Adriano foi lançado e o zagueiro Wellington não conseguiu cortar. O Imperador ganhou a dividida com Juninho, invadiu a área, passou na força entre os dois oponentes e chutou rasteiro para abrir o placar.

Para a metade final da apresentação, a dinâmica repetiu a mesma de muitas outras apresentações: o Botafogo atirou-se ao ataque, chegando a ficar com quatro atacantes em campo, enquanto o Flamengo posicionou-se na defesa, apostando no brilho de outro personagem, o seu goleiro.

Aos 23 minutos, Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ) marcou pênalti inexistente de Airton em André Lima. Dois minutos depois, Lucio Flavio cobrou no canto esquerdo e Bruno fez grande defesa.

O Rubro-negro, com o brilho eficiente de duas de duas de suas estrelas — Adriano que fez o gol em sua única chance real e o camisa 1 que não sofreu gols —, lutou para segurar o placar até o final.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pelo Brasileiro. O Botafogo recebe, no próprio Engenhão, às 19h30, o Náutico. Já o Flamengo, às 21h50, pega o Barueri, em São Paulo.

LANCEPRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.