| 19/10/2009 10h04min
O Avaí está praticamente confirmado na Série A. O Figueirense entrou no G-4 da Segundona e tem tudo para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Após a rodada deste fim de semana, o tão falado clássico da Série A do Brasileiro já se vislumbra para 2010.
Florianópolis, se não conseguiu ser sede da Copa do Mundo de 2014, poderá ter mais de um time na Série A no ano que vem, situação vivida por poucas cidades. São os casos de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
A reta final da Série A e da Série B promete ser de fortes emoções para a dupla da capital catarinense. No Avaí, o discurso começou a mudar. Com a vitória sobre o Goiás, o meia Marquinhos, capitão do time, afirmou que o clube já está na Série A de 2010:
— Acho que temos que comemorar a permanência. Com 43 pontos, a gente não cai mais e nosso primeiro objetivo, acredito, já foi concretizado. Não temos que pensar em Libertadores mas, sim,
jogo por jogo. Temos mais um jogo dentro de
casa. Se vencermos vamos encostar no pelotão da frente — opinou o jogador.
O técnico Silas não falou em números, mas disse que o Avaí está muito próximo de sua meta. E até falou em Libertadores:
— Agora é hora de apertar os parafusos. O foco e o trabalho têm que ser redobrados. Temos que intensificar. Quem sabe a gente não consegue uma Libertadores.
Técnico alvinegro não quer empolgação
No sábado, o Figueirense não jogou, mas comemorou. Com a derrota do Atlético-GO para a Portuguesa, o Alvinegro permaneceu no G-4. A última vez que isso aconteceu foi na 14ª rodada. Para continuar entre os quatro primeiros, o técnico Márcio Araújo quer cautela:
— O pé no chão é fundamental, porque, toda vez que você está muito longe do chão, você não ouve as pessoas que estão falando, que estão dando um conselho, uma orientação. Temos que trabalhar muito com isso, porque as pessoas que estão expostas na
mídia têm que se policiar muito. A crítica deixa você para baixo e o
elogio deixa muito para cima, então tem que saber conviver com isso — avaliou o técnico após a vitória sobre o Juventude, no Scarpelli.
No último domingo, o time embarcou para Goiás, onde o Figueirense enfrenta o Vila Nova, nesta terça-feira, dia 20, às 21h50min. A novidade na delegação foi a presença do atacante Rafael Coelho, artilheiro da equipe, com 12 gols, que ficou três semanas sem atuar por conta de uma contusão na coxa direita:
— A estratégia é simples. Ganhar os jogos em casa e roubar pontos fora — opinou o atacante alvinegro.
SITUAÇÃO AZURRA
Chances de Libertadores: entre 8% e 9% *
Pontuação atual: 43
Pontuação projetada para a Libertadores: 63
Chance de rebaixamento: desprezível
MOMENTO ALVINEGRO
Chance de acesso: entre 51% e 58%
Pontuação atual: 51
Pontuação projetada para o acesso: 67
Chance
de rebaixamento: desprezível
*as chances são do site infobola.com.br e chancedegol.com.br
Técnico Márcio Araújo, do Figueirense, (à dir) espera chegar onde está o time de Silas, na elite
Foto:
Guto Kuerten (E) e Ricardo Duarte (D)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.