clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/10/2009 10h57min

Para Silas, empate do Avaí com o Botafogo tem sabor de derrota

Técnico explicou que equipe não aproveitou a vantagem de chegar ao terceiro gol

O Avaí não conseguiu segurar a vantagem de dois gols e acabou cedendo o empate para o Botafogo nesta segunda-feira, 12, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Leão caiu para o 12º lugar na tabela. Com 40 pontos marcados, o time catarinense agora vai em busca dos pontos restantes para se manter na Série A do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Silas comentou que o empate teve gosto de derrota:

— Posso tirar coisas positivas e negativas deste jogo. Positivo é que em dois jogos fora de casa marcamos dois pontos, e negativo porque nós poderíamos ter marcado seis. Tivemos um desgaste muito grande do jogo contra o Palmeiras. Contra o Botafogo, o jogo foi equilibrado. Nos últimos 20 minutos, eles nos pressionaram muito e conseguiram o segundo gol em uma jogada faltosa, que infelizmente o bandeira e o árbitro não viram. Saímos daqui com um empate que tem sabor de derrota.

Silas explicou que o time não soube aproveitar a oportunidade de fazer o terceiro gol:

— Temos que analisar de uma forma geral. Eu tinha três atletas que estavam sem jogar há muito tempo: Assis, Caio e Uendel. Estava muito quente aqui, então era normal, no segundo tempo, a gente sentir um pouco. O Botafogo foi para o tudo ou nada, e eles ficaram com quatro atacantes. Até que pressionou e conseguiu o empate. A gente teve até os 20 minutos do segundo tempo para fazer o 3 a 0 e liquidar a partida, mas não conseguimos — disse Silas.

Para o treinador, o Avaí manteve a atenção em campo:

—  Acho que não houve desatenção da equipe. Acho que houve uma falta do Emerson, e o Eduardo errou o soco. Depois houve uma falta do André Lima no Emerson, e saiu o gol, mais nada. Isso acontece, porque são jogadas difíceis também para o árbitro. Esse ponto que conquistamos, lá no final, assim como o ponto contra o Cruzeiro e o Palmeiras, eles terão muita importância para a gente.

O comandante ainda falou sobre a pontuação da equipe azurra no campeonato:

— Essa ansiedade de buscar coisas boas, como a Sul-Americana, é que vai nos motivar. Um outro lado positivo é que a gente entrou na casa dos 40 pontos. Não que vai ficar mais fácil, mas a gente entrou em uma situação que vai favorecer pelos jogos que nós temos, são duas partidas em casa, e, pelos jogos que nossos adversários têm, são todos complicados também.

Silas falou sobre a ideia que tinha de terminar a partida com o Roberto e William jogando na frente:

— O William foi expulso, e eu me compliquei. A ideia era terminar com o Roberto e o William, ou o Roberto e mais um ali na frente, mas, quando o William foi expulso, eu fui obrigado a fazer duas linhas de quatro e ficar só com o Roberto na frente.

Em relação à expulsão de William, por reclamação, Silas disse que vai ter uma conversa com o jogador:

— Vou lavar essa roupa suja em casa.

O próximo compromisso do Avaí é contra o Goiás, no sábado, dia 17, às 18h30min, na Ressacada.

.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.