| 09/10/2009 23h07min
O Bahia aumentou para oito jogos o jejum de vitórias na Série B ao empatar em 3 a 3 com o América-RN, na noite desta sexta-feira, em uma partida cheia de gols no Pituaçu. O 3 a 3, entretanto, não foi tão ruim para o Tricolor baiano. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento - beneficiado pela derrota do ABC-RN para o Ceará, por 2 a 1. Agora o Bahia tem 32 pontos, contra 31 do alvinegro potiguar. O América está logo atrás, com 30.
A pressão inicial que o Bahia fez sobre o time rubro deu resultado cedo. Logo aos 10 minutos, Paulo Isidoro recebeu pela direita, foi ao fundo e cruzou para trás. Jael, sozinho fuzilou o gol de Rodolpho, abrindo o placar para os donos da casa. Dois minutos depois, Somália devolveu para o América: o meia carimbou a trave de Marcelo.
A equipe potiguar se recuperou e voltou a assustar. Aos 21, Somália marcou e teve seu gol mal anulado. O Bahia, então, acordou novamente no jogo. Nádson, aos 28, enxergou Rodolpho adiantado e encobriu o goleiro do América, marcando belíssimo gol. Daí para a frente, o Tricolor soube administrar o resultado até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o equilíbrio foi a constante no início. Aos 14, o América quase diminuiu com Thoni, batendo falta. A bola passou à esquerda de Marcelo, quase beijando a trave. O Bahia - que voltara um pouco desligado do intervalo - voltou a chegar aos 25, com Nádson, após belo passe de Rubens Cardoso. O atacante, entretanto, errou o chute.
Dos 27 aos 29 minutos, incríveis três gols na partida. Num curtíssimo espaço de tempo, Lúcio diminuiu para o América-RN, Marcos ampliou para o Bahia na saída de bola e, depois de nova saída, Max voltou a colocar o time rubro no páreo. E o empate saiu: aos 39, Lúcio igualou o marcador batendo pênalti, decretando o empate em 3 a 3.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.