| 08/10/2009 17h01min
Parecia que a superioridade física da equipe treinada por Ênio Andrade não seria transformada em gol. Muitos torcedores já estavam cansados da garoa que caiu durante toda a tarde sobre o Beira-Rio e deixavam o estádio. O time do Grêmio também parecia convicto do empate, talvez por isso tenha relaxado na marcação. O Inter conseguiu dominar o campeão gaúcho durante toda a partida, mas só chegou à vitória a dois minutos do final da partida.
Numa cobrança de falta, Falcão adiantou a bola para Jair, que bateu com efeito, sem chance de defesa para o goleiro Manga. Agora chegou a vez de o Grêmio descansar. O fôlego que faltou poderá ser recuperado durante esta semana de folga. Já a equipe colorada encara o Sport, em Recife, na próxima quinta-feira, em mais uma disputa do Brasileirão.
O Inter entrou em campo nesse Gre-Nal do dia 7 de outubro de 1979 com a seguinte formação: Benitez; João Carlos, Mauro, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Toninho, Jair e Falcão; Chico Espina, Adilson e Mário Sérgio. Já o Grêmio atuou com: Manga; Eurico, Vantuir, Vicente e Dirceu; Vitor Hugo, Jurandir e Leandro (Nardela); Tarciso, Baltazar e Éder.
O texto acima foi publicado na edição de Zero Hora do dia 8 de outubro de 1979.
ZERO HORA
Benitez sai para dominar a bola enquanto Falcão e Jair (à direita) auxiliam a defesa colorada
Foto:
Banco de Dados
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.