| 06/10/2009 12h09min
Anunciado nesta segunda como técnico do Inter até o final do ano, Mário Sérgio desembarcou no Aeroporto Salgado Filho ao meio-dia desta terça. O treinador chegou à capital gaúcha acompanhado do diretor executivo de futebol colorado, Newton Drummond, o Chumbinho. Nenhum torcedor foi receber o ex-jogador colorado.
Mário Sérgio deixa o Aeroporto e parte direto para uma reunião com os dirigentes colorados. Ele será apresentado na tarde desta terça no Beira-Rio, ainda sem horário definido, e já treina o time às 16h. Em sua primeira entrevista em Porto Alegre, ele pediu o apoio da torcida.
– Da mesma forma que vim ajudar, e tenho uma história no clube, o torcedor tem de se conscientizar que não ajudará vaiando. Não peço ajuda, não preciso de ajuda, mas que ajudem o time, porque é o Inter. Se queremos que o time jogue no limite, é necessário o apoio da torcida. Pelo que conheci do Inter quando joguei aqui, nunca vi o time jogar bem sem o apoio da torcida – disse o treinador.
Para Mário Sérgio, a reação negativa vinda das arquibancadas pode atrapalhar o time. Ele chegou a cogitar que este seja um dos motivos da saída do Inter da liderança e do G-4 do Brasileirão.
– O negativismo talvez seja o ingrediente que levou esta equipe à situação em que está hoje. Na minha opinião, pela qualidade do grupo, já deveria estar na liderança do campeonato há muito tempo. Temos um segundo turno muito aquém do que a equipe pode realizar – argumentou Mário Sérgio, que não descarta adotar o 3-5-2 ao longo dos 11 jogos restantes. – É sempre uma possibilidade, até porque é um esquema que, no Rio Grande do Sul, sempre fez sucesso.
Mário Sérgio treina o time a partir das 16h para o confronto com o Náutico, marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio. O técnico descarta alterações drásticas na formação do time em um primeiro momento.
– Este time vem jogando de uma maneira há muito tempo e, se eu fizesse mudanças radicais, estaria arriscando muito. É um time que, com esta formação, conseguiu no primeiro turno uma performance muito boa. Não quer dizer que não eu coloque algumas mudanças para quarta – disse o treinador, sem apontar qualquer possível alteração.
Por fim, Mário Sérgio mandou um recado aos novos comandados:
– Os jogadores podem relaxar e ficar tranquilos porque não vim para criar problemas para ninguém. Vim com o objetivo de ajudar, em função da minha relação com o Inter. É uma relação forte do passado, e continua sendo pelos muitos amigos que tenho no Inter.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.