clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/10/2009 07h10min

Debate sobre falta de oposição no Inter divide colorados

Polêmica foi levantada pelo colunista de Zero Hora Wianey Carlet

A afirmação feita pelo colunista Wianey Carlet no seu blog sobre a falta de uma oposição política forte no Inter causou polêmica na comunidade de colorados na rede social do clicEsportes. Dezenas de torcedores participaram da discussão no fórum e se manifestaram sobre o tema.

As opiniões dos torcedores se dividiram. Não faltaram colorados que discordaram do comentarista e saíram em defesa do ex-presidente Fernando Carvalho e o atual, Vitorio Piffero. Os dois são considerados os maiores responsáveis pelos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006.

— Não concordo. A manutenção de Piffero, Carvalho, Luigi & Cia é uma decisão dos sócios que exercem seu direito de voto. Na última eleição, haviam três candidatos e o presidente atual teve 95% de aprovação — escreveu o internauta que assina como Fred Gaván.

— Essa diretoria foi a melhor coisa que aconteceu ao Inter nos últimos 30 anos. Duas pessoas que respiram Internacional. A última coisa que devemos fazer é criticá-los, pois acredito que não trará benefícios — disse o torcedor identificado como Lucas Muller.

— O Inter do Fernando Carvalho é o melhor Inter de todos os tempos. O ano do centenário é simbólico, mas nossas campanhas, com exceção da Sul-Americana, foram ótimas esse ano. Oposições fortes e falastronas quase nos levaram à Segundona — acrescentou Felipe Pinto.

Outros, ao contrário, concordam que não há oposição no clube e que as causas são justamente as históricas conquistas de 2006, que teriam acabado com movimentos contrários à atual direção e tornaram Carvalho e Piffero praticamente intocados, como afirma Wianey.

— O Fernando Carvalho está se sentindo o todo poderoso! O dono do Inter! É o tipo do regime autoritário. Ele está querendo se eternizar. Mas o que mais me preocupa é a torcida, que não se manifesta. Afinal de contas o Inter é dos seus torcedores — diz Wellington Lobo.

A venda de jogadores em meio à temporada também foi lembrada:

—  Há dois anos que esta direção desmonta o time durante o Brasileirão e eu não vejo um só conselheiro vir a público fazer críticas e pressionar a atual direção a agir de maneira diferente (...) Precisamos urgentemente de uma oposição atuante — argumenta o torcedor Francisco Delmar da Luz.

Há ainda quem ache que a falta de uma oposição mais atuante é culpa da própria oposição, que segundo os internautas não conta com um nome de peso, à altura dos atuais dirigentes.

— Oposição em qualquer segmento, seja ela na política, seja no futebol ou em qualquer outra área, é muito saudável. Acontece que hoje no Internacional não se tem uma oposição forte por culpa da própria. Ou alguém esquece os anos em que tínhamos dirigentes amadores? — pergunta Carmelo Porto.  

— É óbvio que está fazendo falta uma oposição. O problema é encontrar alguém que aglutine forças para enfrentar a atual administração da mesma maneira que o próprio Fernando Carvalho fez quando assumiu a presidência do clube — observou Ubiratan Teixeira.

E você, torcedor, concorda com a afirmação de Wianey Carlet? Discorda? Tem opinião diferente? Clique aqui e continue participando da discussão na comunidade Na Rede. Quem sabe as suas ideias não chegam até o Beira-Rio e ajudam os dirigentes a construir o clube como você deseja.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.