clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/10/2009 07h11min

Souza vai colaborar para Maxi López voltar a fazer gols

Meia reconhece vida dura dos atacantes, que precisam marcar

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O último gol que Maxi López marcou pelo Grêmio foi diante do Palmeiras, no dia 6 de agosto, no Palestra Itália, pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado final foi um empate em 1 a 1. Logo depois, o argentino sofreu um estiramento na coxa e ficou afastado por cerca de um mês. Voltou diante do Náutico, na 24ª rodada, mas não foi um retorno como o esperado. Ele não fez gols e ainda foi expulso. Por conta disso, desfalcou a equipe na goleada de 5 a 1 sobre o Fluminense. Na partida seguinte, contra o Goiás, no último domingo, o atacante passou em branco na derrota por 2 a 1, fora de casa.

Maxi López tem 32 jogos pelo Grêmio e marcou 12 gols na temporada. Pelo Brasileirão, ele tem sete. Jonas, companheiro dele no ataque tricolor, tem 13 no campeonato e divide a artilharia com Adriano, do Flamengo, e Diego Tardelli, do Atlético-MG.

O argentino terá a oportunidade de voltar a balançar as redes com a camisa do Grêmio no próximo domingo, diante do Sport, no Olímpico. Para que isso aconteça, o time promete colaborar. O meia Souza disse em entrevista coletiva nesta quinta que vai falar com Tcheco para lançar boas bolas para Maxi López.

– Nesses próximos jogos vamos passar essas bolas para o Maxi fazer os gols dele e espantar a zica – avisou.

Souza entende a situação dos atacantes, que precisam fazer gols para se manterem confiantes e continuarem marcando.

– Atacante tem que fazer gols. É difícil falar, o atacante é cobrado pelo que faz, se não faz gol não presta, vida de atacante é assim – identificou.

Na avaliação de Souza, o problema não é de Maxi. É que a bola não está chegando onde ele se encontra em campo, um problema de posicionamento. Porém, o meia elogia o poder que o atacante tem de atrair marcação para cima dele, liberando outros jogadores para chegarem mais livremente à frente.

– Acho que a bola não está chegando para o Maxi onde ele está. Temos que ver, eu e o Tcheco, de repente. Mas eu vejo ele como um jogador importante, que puxa marcação. Assim eu consigo me liberar e fazer gols também, isso é porque o pessoal está se preocupando com o grandão e deixando o pequenininho sozinho – exemplificou Souza, com bom humor.

O contrato de Maxi López com o Grêmio vai até o final deste ano. A direção segue fazendo esforço para garantir a permanência dele na equipe, buscando o apoio de investidores.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.