| 30/09/2009 21h59min
O Brasil jogou solto, tranquilo diante do Paraguai, na opinião do técnico José Roberto Guimarães. A seleção levou apenas 52 minutos, nesta quarta, para fechar a partida em 3 sets a 0 — parciais de 25/10, 25/5 e 25/10 - no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, pela estreia no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. Apesar da facilidade, o treinador destacou o respeito da seleção ao adversário:
— Jogamos com seriedade e erramos pouco. Mantivemos nosso ritmo, colocamos em prática o que fazemos nos treinamentos, mas sempre respeitando o Paraguai — declarou.
A vitória desta quarta de Zé Roberto foi a de número 350 sob o comando de uma seleção adulta. Apesar da arrancada fácil na competição, o treinador salientou que a equipe está consciente:
— Falamos sobre não sermos surpreendidos, não se pode menosprezar ninguém. Tanto que estamos aqui com o grupo titular. Só não trouxemos a Fabiana, que está lesionada — observou.
A
ponteira Paula Pequeno atuou a partir do segundo set. O
comandante elogiou a evolução da atleta, porém, reiterou que ela ainda precisa recuperar seu melhor ritmo.
— A Paula precisa voltar à forma anterior, ainda não está saltando no nível de antes da cirurgia no joelho.
O Brasil encara o Uruguai, às 19h30min desta quinta, no Tesourinha. A equipe perdeu por 3 sets a 0 para a Argentina nesta quarta, mas Zé Roberto prevê mais dificuldade para suas comandadas do que diante do Paraguai.
— Há as irmãs centrais que se destacam (Florencia e Victoria Aguirre). Elas também têm uma defesa melhor que a paraguaia — salientou.
O Brasil iniciou o jogo com Dani Lins, Sheilla, Carol Gattaz, Adenízia, Mari e Natália. A partir do segundo set entraram Sassá, Joycinha e Paula Pequeno.
–– Não sabemos ainda como vamos iniciar amanhã. Talvez seja ao contrário de hoje –– declarou Zé Roberto.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.