clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/09/2009 17h57min

Coritiba vence Náutico por 2 a 0 no Brasileirão

Rômulo e Marcelinho Paraíba marcaram para o time da casa

O Coritiba recebeu o Náutico na tarde deste domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão e venceu o adversário por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Rômulo aos 32 minutos do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba, que errou um pênalti, fez o sgundo aos 37 da etapa complementar.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 30 pontos, se afastando da zona do rebaixamento. O Náutico, por outro lado, estacionou nos 26 e ronda perigosamente o grupo do descenso.

O time da casa começou melhor, com boas trocas de passes. Embora não chegasse ao gol de Glédson, ficava com a bola no pé, principalmente no campo de ataque. O Náutico tentava se defender e sair no contra-ataque. Entretanto, a marcação dos paranaenses era muito eficaz.

O primeiro susto do Náutico foi aos 20 minutos. Marcelinho Paraíba entrou na área pela esquerda e soltou a bomba, mas Glédson fez grande defesa. Os visitantes pecavam em erros de passes, e a pressão alviverde logo se transformaria em gol.

Aos 32, Marcelinho Paraíba tabelou com Rômulo e deixou o estreante na cara de Glédson. Ele bateu firme no canto e abriu o placar. O goleiro do Náutico salvou o time pernambucano de sofrer o segundo 10 minutos depois, em novo chute de Marcelinho Paraíba. Sobrando em campo, o Coritiba levou a vantagem para o intervalo.

Tentando pressionar o Coritiba, o Náutico voltou com uma modificação: o atacante Bruno no lugar do volante Ailton. Mas o time da casa manteve a postura do primeiro tempo, e teve, aos 11, grande chance de ampliar. Marcelinho Paraíba, porém, isolou a cobrança de pênalti.

Aos 20, Bruno recebeu bom passe de Rudnei e obrigou Edson Bastos a fazer grande intervenção. Apesar de ter se animado após a infelicidade de Marcelinho Paraíba, o Náutico seguia esbarrando na defesa coxa-branca.

Marcelinho Paraíba, aos 33, soltou um foguete em cobrança de falta. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas a arbitragem não viu. O chute foi tão forte, que nem os companheiros de equipe reclamaram do lance. O atacante, entretanto, se redimiu do pênalti perdido aos 38, marcando ao receber cruzamento de Thiago Gentil.

LANCEPRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.