clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/04/2003 20h47min

Marcinho pode jogar sua última partida pelo alvinegro

O volante Marcinho pode se despedir do Figueirense na partida desta quarta, dia 16, contra o Atlético-PR. A negociação da transferência do jogador para o Palmeiras deve ser finalizada na tarde desta quarta, e restam apenas detalhes para o acerto.

O jogo contra o time de Curitiba, válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começa às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe catarinense corre atrás da primeira vitória na competição.

A novela envolvendo a ida de Marcinho para o Verdão já se arrasta desde a semana passada. O clube paulista fechou o negócio com a Matonense e com a CSR Futebol & Marketing, que detêm parte dos direitos federativos do atleta.

Para a concretização do negócio, falta apenas a liberação do Figueirense, que tem um contrato de empréstimo firmado até o fim do ano. O entrave estaria na diferença entre o valor oferecido pela direção alviverde e a expectativa da diretoria alvinegra.

De qualquer forma, mesmo que o acordo seja definido à tarde, Marcinho entra em campo à noite para enfrentar o Atlético-PR. As novidades no time envolvem dois atletas revelados nas categorias de base.

Enquanto um entra, outro sai. Quem volta a receber uma chance é Roberto, jogando ao lado de Evair. O experiente atacante, que pode marcar seu 100º gol na história do Campeonato Brasileiro, é o maior artilheiro da competição que participa desta edição.

Já o meia Luciano Sorriso, improvisado na lateral direita na partida contra o Santos, foi barrado. Como Danilo voltou para o meio-de-campo, Luiz Fernando, estreante no último sábado, foi para o banco.

Na lateral direita, com o titular Paulo Sérgio afastado devido à lesão crônica no tornozelo esquerdo, a opção do momento volta a ser o volante Simplício, em mais uma improvisação.

A posição continua carente no Figueirense, apesar dos insistentes pedidos do técnico Vágner Benazzi para a contratação de um reforço. Desde o início do Brasileirão, já foram utilizados Gilmar e Adriano Sella, além dos três citados anteriormente.

Após dois empates (1 a 1 com o Vitória e 3 a 3 com o Corinthians) e uma derrota (2 a 0 para o Santos), o Figueira busca a primeira vitória no campeonato. A intenção é evitar que se repita o jejum do ano passado, quando a equipe levou seis rodadas para chegar ao primeiro triunfo.

Na 21ª colocação, o time corre sério risco de cair para a vice-lanterna se perder hoje, pois Coritiba e Bahia também jogam em casa.

O técnico Osvaldo Alvarez vai promover mudanças no Atlético-PR que enfrenta o Figueirense. Além das substituições, o esquema tático também pode sofrer alteração.

No último coletivo, o técnico atleticano lançou mão do esquema 3-5-2, com o setor defensivo sendo formado por Rogério Corrêa, Igor e Tiago. No meio, Luciano Santos entra no time titular na vaga de Fabrício, machucado.

A formação do time paranaense e a definição do esquema ainda dependem da situação de Leomar, que continua entregue ao departamento médico, com dores no joelho esquerdo. Vadão apenas confirmou a entrada de Luciano Santos.

– Ainda não está definido. Eu vou esperar a definição do médico quando a situação do Leomar. Tudo vai depender dele. A única coisa certa é que o Luciano Santos joga – explicou Vadão.

Outra dúvida é o atacante Ilan. O jogador sofreu uma pancada na coxa direita no jogo contra o Atlético-MG. Fernandinho formou a dupla de ataque com Dagoberto no coletivo e pode começar jogando.

O técnico Vadão acredita que duas partidas consecutivas fora de Curitiba (a outra é contra o Fortaleza) podem ser boas oportunidades de recuperar os pontos perdidos em casa:

– Nós temos que recuperar fora o que não conseguimos em casa. Esses dois jogos são uma ótima oportunidade – finalizou Vadão.

As informações são do Diário Catarinense.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.