| 15/09/2009 17h33min
A partir desta quinta-feira, o Nordeste do Brasil receberá duas etapas inéditas do ASP Longboard Qualifying Series na América do Sul: o Pena Bahia International Longboard Classic, na praia de Jaguaribe, em Salvador, de 17 a 20 de setembro; e o Pena Pernambuco, na baía de Maracaípe, em Ipojuca (PE), entre os dias 24 e 27.
Nas duas etapas, o público nordestino irá conferir a performance de grandes atletas da modalidade, como o campeão e o vice do circuito mundial de 2007 (antigo WCT), o carioca Phil Rajman e o paulista Danilo Rodrigo, além de representantes da nova geração, como Alex Salazar.
Esta é a primeira vez que o Brasil e a América do Sul sediam etapas do qualifying. Assim como no surfe, elas são classificatórias para a elite que disputa o título mundial dos pranchões, no mesmo formato de competição do World Championship Tour.
Para realizar um verdadeiro encontro de todas as gerações do Brasil nos
pranchões, a Associação Nordestina de Surf (ANS), organizadora
destas duas etapas, incluiu o feminino, valendo pontos no circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), e também várias categorias amadoras divididas por idade, homologadas para o circuito da Confederação Brasileira de Surf (CBS).
O Bahia International Longboard Classic oferecerá premiação de 20 mil dólares para a categoria profissional. O evento é uma realização da Associação Nordestina de Surf, ASP South America, Confederação Brasileira de Surf e Federação Baiana de Surf.
O carioca Eduardo Bagé (foto) é um dos favoritos na etapa de Salvador
Foto:
Sean Rowland (ASP Images)
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.